Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Doenças cardiovasculares matam 17 milhões ao ano no mundo

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que, a cada ano, 17,3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo vítimas de doenças cardiovasculares, sendo que 80% desses óbitos são registrados em países de baixa e média renda. A estimativa é que, em 2030, o total de mortes possa chegar a 23,6 milhões.
Leia mais...

Brasil testa polipílula que poderá prevenir doenças cardiovasculares

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Uma pílula que reúne quatro remédios para controlar a pressão arterial e o colesterol e prevenir o entupimento de vasos sanguíneos está sendo testada em diferentes países, incluindo o Brasil, para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.
Leia mais...

Infarto mata entre 10% e 15% das vítimas no Brasil

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O infarto agudo do miocárdio, uma das principais causas de óbitos no Brasil, junto com o AVC (acidente vascular cerebral), mata entre 10% e 15% das suas vítimas no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é reduzir o índice para 5%. Para o cardiologista João Poeys, a dica é incentivar hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividade física, sem descuidar do histórico familiar de doenças cardiovasculares.
Leia mais...

Leitão organiza Audiência Pública para debater novo Código Florestal

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O deputado federal Nilson Leitão esteve na manhã desta quarta-feira (27) em reunião com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) para tratar sobre os assuntos referentes à Audiência Pública, que irá abordar como tema “o novo Código Florestal e suas conquistas”.
Leia mais...

Pesquisa: água sanitária mata em até 24 horas a larva da dengue

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Estudo encomendado pela Abiclor (Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis, Cloro e Derivados), com objetivo de avaliar o efeito do cloro sobre as larvas do mosquito da dengue revelou que o uso de hipoclorito de sódio a 2,5% (derivado do cloro, conhecido popularmente como água sanitária) é 100% eficaz na eliminação de larvas do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue.
Leia mais...

Diabetes descontrolada é uma das causas de impotência, diz médico

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

As principais perguntas sobre diabetes entre as centenas que chegaram nesta quarta-feira (28) foram respondidas pelo endocrinologista Alfredo Halpern logo após o Bem Estar.
Leia mais...

Testes clínicos com vacina contra HIV têm 90% de sucesso na Espanha

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Uma vacina contra a Aids desenvolvida na Espanha obteve 90% de sucesso em testes iniciais feitos com 30 voluntários de Madri e Barcelona. Apesar dos participantes não terem o HIV em seus organismos, a vacina deixou 90% deles preparados para um possível contato com o vírus que provoca a doença. Essa mesma resistência durou pelo menos um ano em 85% dos voluntários.
Leia mais...

Estudo diz que jovens estão dispensando uso do preservativo

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

O número de jovens que mantiveram relações sexuais sem o uso de preservativo no Ocidente teve uma forte alta nos últimos dois anos, aponta uma pesquisa da Fundação Parenthood divulgada nesta segunda-feira. O dado preocupa profissionais da área de saúde.
Leia mais...

Ministério da Saúde destina R$ 250 milhões a 44 hospitais universitários federa

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estabeleceu recursos financeiros no montante de R$ 250 milhões a serem disponibilizados a 44 hospitais universitários federais. A portaria foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.
Leia mais...

MT atinge 100% de cobertura vacinal contra Pólio

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Secretaria de Estado de Saúde informa que atingiu cobertura vacinal de 100% da segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite que aconteceu nos 141 municípios, onde foram aplicadas, no total, 245.315 doses de uma meta de 244.666. As crianças vacinadas correspondem a faixa etária de zero a 4 anos e 11 meses. Juntamente com a Campanha contra a poliomielite na segunda etapa aconteceu a Campanha segmentada do Sarampo. Neste caso, a idade das crianças a serem vacinadas é 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias).
Leia mais...