Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Débora Siqueira

PM apreende 20 kg de maconha em ônibus que vinha de Campo Grande

Vinte quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar após uma denúncia anônima ao serviço 190 informando que dois homens, Alex e Roniel, embarcariam com a droga em um ônibus vindo de Campo Grande (MS) para Rondonópolis. Conforme o tenente Coneza, a informação foi passada às 22 horas. “Entramos em contato com as empresas de ônibus e descobrimos que uma delas, a Viação Motta, tinha as pessoas com esses nomes”.
Leia mais...

PF vai usar portões eletrônicos de controle migratório no aeroporto de Brasília

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

Começa na terça-feira (26/07) a primeira fase do projeto piloto para uso de portões eletrônicos de controle migratório no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Conhecido como RAPID (Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente), o sistema visa a tornar mais ágil e segura a circulação de viajantes. A intenção é estudar a adoção de novas tecnologias no controle migratório brasileiro para utilização em aeroportos das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O projeto resulta de um acordo da Polícia Federal com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal e a tecnologia é portuguesa.
Leia mais...
Caso foi registrado pela PM e está sendo investigado pela Polícia Civil
Caso foi registrado pela PM e está sendo investigado pela Polícia Civil

Homem é executado com 5 tiros ao separar briga em casa

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

O vendedor Abílio Damião de Sene, 56, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (26), com cinco tiros, que atingiram o tórax e cabeça. O crime ocorreu no quintal de sua casa, no Jardim Glória, em Várzea Grande, após separar uma briga envolvendo o filho e o namorado de sua ex-nora. 
Leia mais...

Adolescentes são flagrados com escopeta cobrando "pedágio" em MT

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Dhiego Maia

Um adolescente de 15 anos e outro de 17 foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (25) por volta das 22h50 suspeitos de impedir o deslocamento de pessoas na Avenida Filinto Müller, uma das principais avenidas de Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá 
Leia mais...

Acusado de matar esposa grávida de 5 meses em Cuiabá vai a júri popular

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

Um homem de 33 anos acusado de matar a companheira grávida de cinco meses irá a júri popular no dia 9 de agosto. A vítima, que em 2007, data do assassinato, tinha 15 anos, foi morta em um local isolado na estrada do Coxipó do Ouro, próximo a uma usina de compostagem de lixo de Cuiabá.
Leia mais...

Assassinos não são da região e testemunha viu a fuga

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Alline Marques

Os dois assassinos do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antonio da Silva (PMDB), fugiram a pé após executar o chefe do Executivo na noite de sábado (24) com três tiros, e foram visto por uma testemunha. A princípio, a polícia acredita que ambos sejam de outra cidade ou até de outro estado, já que não usaram capuz e não foram reconhecidos.
Leia mais...

Jovem é executado por motoqueiro em frente a escola estadual em VG

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Priscilla Vilela

Um jovem foi assassinado em um provável acerto de contas em frente à escola Faria Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (26). A vítima foi atingida por ao menos quatro disparos e morreu no local.
Leia mais...

Polícia Federal dará apoio às investigações sobre morte de Auro

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

A Polícia Federal deverá dar apoio e suporte à investigação sobre a morte do jornalista Auro Ida, executado com cinco tiros na noite de sexta-feira (21) no bairro Jardim Fortaleza. O superintendente da PF, em Mato Grosso, Cezar Augusto Martinez, já garantiu que não vê empecilhos em colaborar e deve entrar em contato com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e com o delegado da Polícia Civil, André Gonçalves, responsável pela investigação.
Leia mais...

Família arma flagrante para veterinário que tentou aliciar menor

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Débora Siqueira

Cansados de ver a adolescente Y., de 14 anos, ser assediada por um médico veterinário de 67 anos, tio e avô da adolescente pediram para ela marcar encontro com o idoso. Ao chegar ao local, parentes da menina chamaram a Polícia Militar e o homem foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. Como pagou a fiança de 10 salários mínimos, equivalente a R$ 5.450,00, ele responderá pelo crime de corrupção de menores em liberdade.
Leia mais...

Homem golpeia a ex com facada e joga filho no chão durante discussão

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Priscilla Vilela

Um homem foi preso por tentativa de homicídio contra a ex-mulher e por jogar o bebê, filho do casal, no chão, durante uma discussão no município de Nova Mutum (262 Km de Cuiabá). A vítima está internada em estado grave no Hospital Albert Sabin.
Leia mais...