Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

GM anuncia recall do Chevrolet Sonic por risco de incêndio

 A General Motors do Brasil anunciou o recall, nesta quarta-feira (7), do Chevrolet Sonic, modelo 2013 por risco de incêndio. As 12.235 unidades envolvidas foram fabricados no período de 26 de abril de 2012 a 1º de maio de 2013 e têm numeração de chassis de DS500001 a DS625578.
Leia mais...

SP: delegado diz ter certeza da participação de adolescente em chacina

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

 O delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira que não tem dúvidas sobre a autoria da chacina que terminou em cinco mortes entre a noite de domingo e a madrugada de sábado, na zona norte da capital paulista. Para Itagiba, o principal suspeito do crime, o adolescente Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, matou o pai, o sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, a mãe, a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos, a avó Benedita de Oliveira Bovo, 65 anos, e a tia-avó Bernadete Oliveira da Silva, 55 anos.
 
Leia mais...

Siemens pagou 8 milhões de euros em propina a 2 brasileiros

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

  Um relatório da Justiça alemã concluiu que a empresa Siemens pagou ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) a dois representantes de funcionários públicos brasileiros em um esquema de corrupção em contratos no país, segundo reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" nesta quarta-feira (7). As informações fazem parte de uma investigação alemã que resultou na condenação da empresa, em 2010, ao pagamento de multa bilionária pelo esquema de corrupção internacional da Siemens.
Leia mais...

BA: quatro franceses são presos por tráfico de drogas em aeroporto

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

 Quatro pessoas de nacionalidade francesa foram presas por tráfico internacional de drogas na terça-feira no Aeroporto Internacional de Salvador (BA). Duas delas foram detidas após despachar para um voo com destino à Europa uma bagagem que continha 18,5 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso. 

Leia mais...

Admitida reclamação que discute legalidade de tarifas bancárias

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

 A ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), admitiu o processamento de reclamação com pedido de liminar contra decisão de juizado especial de São Paulo, por constatar divergência com o entendimento consolidado na Corte Superior a respeito de cobrança de tarifas em razão de serviços administrativos prestados por instituições financeiras. 
Leia mais...

Merendeira é investigada por dar aulas em escola estadual

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

  A Auditoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Educação abriram portaria conjunta para investigar suspeita de irregularidades envolvendo três servidores contratados da Escola Estadual Leonísio Lemos Melo, em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...

PM que teria sido morta por filho fez denúncia contra colegas de trabalho

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

  O coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a cabo da PM Andreia Regina Pesseghini, encontrada morta junto com a família, havia denunciado colegas de trabalho que estariam envolvidos com roubos a caixas eletrônicos. A informação foi confirmada durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (7).
Leia mais...

Resgates em rodovias utilizam cada vez mais suporte da tecnologia

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

  O intervalo de tempo entre uma chamada de emergência e a chegada da equipe de resgate ao local de um acidente é determinante para evitar sequelas ou mesmo salvar a vida de uma vítima. O agravante no caso de ocorrências em rodovias é a velocidade empregada pelos veículos, consideravelmente superior em comparação à aplicada no trânsito em centros urbanos. A tecnologia, portanto, revela-se uma aliada para a intervenção e gestão dos acidentes de forma ágil e eficaz. 
Leia mais...

Pai e mãe foram os primeiros a serem mortos por garoto, indica perícia

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

Os policiais militares Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, foram os primeiros a serem assassinados na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, informou o SPTV nesta quarta-feira (7) citando um laudo preliminar da perícia. O filho do casal, Marcelo Pesseghini, de 13 anos, é suspeito de cometer os crimes e depois se matar nesta segunda-feira (5).
Leia mais...

Outro filho de PM, 10 anos, se mata

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

Um menino de 10 anos, filho de um policial militar, se matou na noite de terça-feira (6) com um tiro na cabeça, após discutir com os irmãos, na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
Leia mais...