Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2016 | por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil

Fortaleza começa a testar carros elétricos compartilhados para uso na cidade

Os testes são feitos no modelo BYD e6. O estudante Wilker Ferreira Diógenes fez seu cadastro no shopping e, em seguida, já entrou no carro para dar uma volta pelo estacionamento. As portas do veículo são destravadas por um aplicativo e o carro começa a funcionar ao apertar em um botão na lateral do volante.

Leia mais...
Edição: Jorge Wamburg-Edwirges Nogueira/Agência Brasil
Após a fase de testes, o pequeno carro elétrico começará a circula pelas ruas de Fortaleza
Após a fase de testes, o pequeno carro elétrico começará a circula pelas ruas de Fortaleza

A nova roupagem dos políticos

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2016 | por Istoé/Débora Bergamasco, Pedro Marcondes de Moura

Não são necessariamente novatos ou desconhecidos, mas tratam a política e a forma de fazê-la de um jeito que os eleitores não estão acostumados a ver. Em geral, têm a capacidade de gestão como o ponto forte das biografias e apresentam nos currículos ações práticas e não apenas bandeiras ou promessas vazias.

Leia mais...
Estudo revela  que o  Brasil produz  mais que o suficiente para alimentar sua população, mas a desigualdade de renda e o desperdício fazem com que 7,2 milhões ainda sejam afetadas pelo problema
Estudo revela que o Brasil produz mais que o suficiente para alimentar sua população, mas a desigualdade de renda e o desperdício fazem com que 7,2 milhões ainda sejam afetadas pelo problema

Produção de alimentos é suficiente, mas ainda há fome no país, diz pesquisador

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2016 | por Edição: Nádia Franco/Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Segundo o pesquisador, a quantidade média necessária para consumo individual por dia, e que foi considerada neste estudo, é de 2 mil calorias e 51 gramas de proteína.

Leia mais...

Mordomia: carros oficiais a serviço da família de Dilma

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2016 | por Sérgio Pardellas/Istoé

Os Rousseff só poderiam ser enquadrados nessa situação totalmente excepcional se: 1) Comprovassem a existência de riscos à sua integridade física e 2) Fossem familiares de presidentes em exercício. Quer dizer, hoje o deslocamento da filha, genro e netos de Dilma a bordo de veículos oficiais compõe um mosaico de irregularidades.

Leia mais...

Faixa 1,5 do Minha Casa, Minha Vida será relançada em agosto com menos subsídio

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2016 | por ​Edição: Luana Lourenço​/Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Durante a apresentação aos empresários, o ministro disse que a inadimplência na faixa 1 do programa habitacional chegou a 25%, considerada por ele “muito alta”.

Leia mais...

Mais de 8,5 mil casamentos homoafetivos foram realizados até 2014, diz CNJ

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2016 | por Edição: Luana Lourenço​/​Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil

A maioria dos casamentos homoafetivos realizados em 2014 foram de casais formados por mulheres. Elas representaram 50,3% dos mais de 4,8 mil casamentos realizados naquele ano.

Leia mais...

Relator da LDO rejeita CPMF como fonte de arrecadação do governo em 2017

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2016 | por Edição: Denise Griesinger​/​Karine Melo – Repórter da Agência Brasil

O parlamentar defende ainda que a obtenção da meta orçamentária proposta pelo Executivo, que prevê déficit de R$ 139 bilhões, esteja amparada na redução dos gastos públicos e não represente a criação de novos impostos.

Leia mais...
Os terroristas criaram um canal de comunicação na internet que seria coordenado por um brasileiro e tem sido usado pelo Estado Islâmico para recrutar novos militantes jihadistas
Os terroristas criaram um canal de comunicação na internet que seria coordenado por um brasileiro e tem sido usado pelo Estado Islâmico para recrutar novos militantes jihadistas

Abin minimiza terrorismo no Rio. Preocupação, porém, é altíssima

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2016 | por Rodrigo Rangel/Veja.com

A estratégia foi combinada há pouco mais de um mês, em reunião no Palácio do Planalto que contou com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e dos ministros incumbidos de tratar do assunto.

Leia mais...

Legalização de jogos de azar ainda divide opiniões

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2016 | por Edição: Fernando Fraga/Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil *

A vedação absoluta da exploração dos bingos ocorreu em 2004, após a edição da Medida Provisória 168, que proibiu a exploração de todas as modalidades de jogos de bingo e os jogos em máquinas eletrônicas caça-níqueis.

Leia mais...

Ex-mulher pede penhora de salário de Collor na Justiça

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2016 | por (Thiago Prado)/Veja.com

Uma decisão transitada em julgado no Superior Tribunal de Justiça obriga Collor a ceder a Rosane dois apartamentos de 3,4 milhões de reais, dois carros Toyota Corolla zero quilômetro, 700 000 reais e uma pensão de 30 salários mínimos.

Leia mais...