Publicado em Quinta - 08 de Agosto de 2013

15 estados têm unidades para menor infrator superlotadas

Relatório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) afirma que as unidades de medidas socieducativas para menores infratores estão superlotadas em 15 estados e no Distrito Federal. Em todas as unidades da federação, há 15.414 vagas, mas o total de jovens cumprindo punições é de 18.378 - déficit de quase 3 mil vagas -, de acordo com os dados.
Leia mais...

Dupla queima carteiro por ter apenas R$ 30

Publicado em Quinta - 08 de Agosto de 2013

Um carteiro de 22 anos foi queimado por assaltantes em Barretos (SP) dentro de sua casa na madrugada desta quinta-feira (8). Alysson Douglas da Silva teve 60% do corpo queimado e está internado em estado grave na Santa Casa da cidade. Segundo a delegada que cuida do caso, os dois homens se irritaram com o rapaz, porque ele disse que tinha apenas R$ 30 no bolso. Os suspeitos ainda não foram identificados, informou a Polícia Civil.
Leia mais...

STJ nega pedido de defesa e mantém prisão preventiva de Elize Matsunaga

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão preventiva de Elize Araújo Kitano Matsunaga, processada por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga. O crime ocorreu em São Paulo, em maio de 2012. Acompanhando o voto do relator, ministro Jorge Mussi, a Turma negou pedido de habeas-corpus impetrado contra acórdão proferido pela 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Leia mais...

"Passou por cima do meu filho e foi embora", diz mãe sobre atropelador que tentou fugir e foi linchado

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

Fabiana Cristina Teixeira tenta se recuperar da dor da perda do filho na casa de familiares. Mateus Teixeira Canalonga, de cinco anos, morreu após ser atropelado por um carro desgovernado na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, no último sábado (3).
Leia mais...

Idosa de 87 anos é estuprada e neto é o principal suspeito

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

Uma idosa de 87 anos foi vítima de estupro na noite do último sábado (3) em Poços de Caldas, no sul de Minas. A Polícia Militar informou que foi acionada por médicos do hospital onde a idosa foi atendida na noite do sábado. A vítima apresentava intenso sangramento vaginal e foi submetida a uma cirurgia de reconstituição.
Leia mais...

Polícia crê que jovem planejou morte de família

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

A Polícia Civil aguarda exames técnicos para completar a principal linha de investigação sobre a morte de cinco pessoas de uma família de policiais militares na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
Leia mais...

Réus do caso TAM são julgados 6 anos após tragédia com 199 mortos

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

Seis anos depois da tragédia aérea que deixou 199 mortos em 17 de julho de 2007, começa nesta quarta-feira (7) o julgamento dos réus do acidente com o voo JJ3054 da TAM. Nesta data, que havia sido definida ainda em 2012, ocorrerão os depoimentos de testemunhas de acusação. As testemunhas de defesa serão ouvidas em audiências marcadas para novembro e dezembro deste ano.
Leia mais...

Polícia aguarda resultado de exame de DNA feito em bebê roubado no Rio

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

O bebê que foi sequestrado na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (5), passou por exame de DNA. O objetivo é confirmar a paternidade da criança. A polícia aguarda o resultado do exame para dar prosseguimento a investigação. O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso, está convicto de que Michele Vieira Melo, de 24 anos, que assumiu ter sequestrado a bebê Jenifer, filha de Diana Oliveira da Silva, também matou a mãe da criança.
Leia mais...

Polícia encontra corpo de lavrador que foi assassinado com lança de matar porcos

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2013

O corpo do lavrador que foi morto com golpes de instrumento de matar porcos no povoado de Quenta Sol, que pertence à cidade de Sacramento, no Triângulo Mineiro, foi encontrado. O cadáver foi achado no final de uma ribanceira de aproximadamente 150 metros de altura e que fica a 5 km de distância do local onde ocorreu o crime.
Leia mais...