Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Sonia Fiori

Tucano já admitia não chegar ao segundo turno

O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) admitiu na manhã de ontem, ao chegar ao local de votação, que poderia não disputar eventual segundo turno. Entretanto, apostou naquele momento na realização da segunda fase da disputa. “Tenho confiança de que Mato Grosso terá segundo turno”, resumiu sem reiterar seu ingresso no cenário eleitoral. Wilson chegou à escola estadual Antônio Epaminondas por volta das 9h, acompanhado da esposa, Adriana Bussiki.
Leia mais...

Antero deixava transparecer clima de otimismo

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Jean Campos

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) votou ontem no colégio estadual Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, por volta das 11h da manhã. O tucano chegou ao local acompanhado de sua esposa Cristiane e filhos, depois de ter visitado 15 escolas de Cuiabá ao lado da candidata à reeleição, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). Para ele, a totalização dos votos para senador mostrará, mais uma vez, que a disputa pela segunda vaga foi acirrada. “A expectativa é muito boa. Vamos esperar a apuração”, disse Antero, sem arriscar palpites.
Leia mais...

MCCE encaminha 20 denúncias de supostos crimes

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Renê Dióz

O plantão de denúncias formado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) encaminhou à polícia e à Justiça Eleitoral 20 ocorrências no Estado sobre crimes eleitorais neste domingo de votação. As denúncias, recebidas tanto ao longo da semana quanto ontem, provocaram também duas prisões. As denúncias foram feitas pela população via internet ou telefone sobre práticas como compra de votos ou uso da máquina pública para campanha.
Leia mais...
O deputado estadual licenciado Ságuas Moraes (PT) foi o quarto mais votado para a Câmara, mais vaga ainda está pendente
O deputado estadual licenciado Ságuas Moraes (PT) foi o quarto mais votado para a Câmara, mais vaga ainda está pendente

Votos de Henry tiram Ságuas da Câmara

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Jean Campos

O presidente da Comissão de Apuração e Totalização do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Márcio Vidal, emitiu ontem o Relatório Geral da Totalização dos votos dos candidatos com registros indeferidos pelo TRE e que se encontram em grau de recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O número de votos que os candidatos à reeleição, deputado federal Pedro Henry (PP) e deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), receberam causa uma insegurança jurídica para candidatos que já foram declarados eleitos.
Leia mais...
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) se reuniu com Dilma Rousseff e aliados da presidenciável
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) se reuniu com Dilma Rousseff e aliados da presidenciável

Silval e Maggi participam de reunião ‘pró-Dilma’

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) participaram ontem de um encontro em Brasília com a candidata a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), que vai disputar o segundo turno contra o tucano José Serra (PSDB). Em Mato Grosso, a petista perdeu para o presidenciável tucano.
Leia mais...

Votos do nortão garantiram eleição de Silval Barbosa no primeiro turno

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu a reeleição, neste domingo, após vencer todos os concorrentes nas principais cidades do nortão e, nas de menor porte, chegar a fazer até 90% dos votos válidos. Como em Cuiabá o peemedebista teve bom desempenho, fazendo 102,6 mil votos e o principal concorrente, Mauro Mendes (PSB), 127,4 mil, a vitória foi ‘selada’ com o apoio do interior.
Leia mais...

Aliado a Wilson, Dilceu diz que grupo já previa a vitória de Silval

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), que disputou sem êxito o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Santos (PSDB) no último domingo (3), já desceu do palanque do tucano para voltar à base aliada do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Segundo o democrata, a vitória de Silval já era prevista, tendo em vista que é muito difícil ganhar de quem tem a máquina nas mãos. “Silval conhece bem os problemas de Mato Grosso e aprendeu muito ao longo desse tempo que ele está no governo.
Leia mais...

Pela 1ª vez um presidente da Câmara não chega à AL

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

Nenhum dos quatro vereadores de Cuiabá que se lançaram à disputa de deputado estadual conquistou a tão sonhada cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL). Nem mesmo o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), que apesar de ser o mais votado entre os parlamentares, com 15.781 votos, conseguiu, e ainda se consagrou como o único presidente do Legislativo da capital a não se eleger nos últimos tempos.
Leia mais...

Riva bate recorde de votos

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

Mesmo tendo seu mandato cassado em pleno período de campanha eleitoral, o ex-presidente da Assembleia, José Riva (PP), conseguiu superar a marca atingida nas eleições passadas e ser, novamente, o deputado estadual mais votado em Mato Grosso. Ele conquistou o direito de voltar ao Legislativo com o apoio de 93.594 eleitores, o equivalente a 6,13% dos votos válidos.
Leia mais...

Maggi diz que povo de Rondonópolis não compreende decisões tomadas

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Eleito novo senador por Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR), agradeceu os eleitores de Rondonópolis pela votação, mesmo tendo ficado apenas mil votos à frente do segundo Senador eleito, Pedro Taques (PDT). O republicano disse que por muitas vezes a população não compreende suas decisões e afirmou que tudo o que fez foi pensando no que era melhor para o município.
Leia mais...