Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

TSE adia mais uma vez recurso sobre candidatura de Pedro Henry

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou novamente o julgamento do recurso do deputado federal Pedro Henry (PP/MT) contra a impugnação de sua candidatura pela Lei da Ficha Limpa. Não há data marcada para o recurso entrar na pauta do TSE.
Leia mais...

Se Henry tomar posse na Câmara, quem "dança" é Leitão; Ságuas fica

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O deputado federal Pedro Henry (PP) inicia uma nova batalha na Justiça, agora para tentar derrubar a decisão do TRE que suspendeu o registro de sua candidatura por força da Lei da Ficha Limpa. Mesmo sub judice, ele concorreu a reeleição e obteve 81.459 votos, suficientes para ser incluído na relação dos 8 eleitos. Esses votos foram apurados em separado, mas não computados pela Justiça Eleitoral. O desfecho dessa novela só virá com uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que vai esclarecer melhor as regras da nova lei antes da posse dos parlamentares eleitos, em 1º de fevereiro de 2011.
Leia mais...

Riva fala sobre os 93 mil votos e "cutuca" Mauro Mendes

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Bruno Garcia

O deputado estadual José Riva (PP), campeão de votos e reeleito com 93.594 votos, atribuiu sua vitória à dedicação e ao trabalho que desenvolve em suas bases políticas. Apesar de sair fortalecido, pois aumentou seu desempenho em relação à 2006, Riva garantiu que não disputa novamente o cargo. Ele entra em seu quinto mandato de deputado estadual.
Leia mais...

Para Silval, realizaçào de segundo turno não foi derrota para petista

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vê a realização de segundo turno para a eleição presidencial como uma derrota para da candidata do PT, Dilma Rousseff. Silval vê com naturalidade a continuação da disputa. Para o governador reeleito ontem em primeiro turno, a eleição apresentou três fortes candidatos e uma vitória no primeiro turno é um resultado difícil de ocorrer em uma disputa presidencial.
Leia mais...

Dilma Rousseff terá que mostrar trabalho, recomenda Blairo Maggi

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

O senador eleito Blairo Maggi (PR) disse que não há outra maneira para Dilma Rousseff (PT) buscar a vitória no segundo turno da eleição presidencial do que mostrar trabalho. Questionado sobre a melhor forma de Dilma enfrentar os possíveis ataques do candidato tucano José Serra, Blairo Maggi resumiu em poucas palavras a fórmula mágica que precisa ser colocada em prática.
Leia mais...

Um terço da AL é renovado; antigos figurões ficam fora

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Jardel Arruda

Um terço das cadeiras da Assembleia Legislativa Estadual terá novo dono a partir de janeiro de 2011. Dos 24 atuais deputados estaduais, 16 conseguiram se reeleger, mas alguns "figurões", como, por exemplo, Chica Nunes (DEM) e Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, ficaram de fora, engolidos pela concorrência de suas respectivas chapas e pelos oito "novatos".
Leia mais...

Silval teve maioria dos votos em 96,4% dos municípios

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Jean Campos

O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) venceu a disputa em 96,4% dos municípios mato-grossenses. Isso quer dizer que o peemedebista teve mais votos que os adversários Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol) em 136 das 141 cidades. Silval não superou o adversário Mauro Mendes em apenas cinco colégios eleitorais: Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Juara e Araputanga.
Leia mais...
O candidato Wilson Santos (PSDB), apesar de ter conhecimento do resultado da eleição, sempre se mostrou otimista
O candidato Wilson Santos (PSDB), apesar de ter conhecimento do resultado da eleição, sempre se mostrou otimista

Após derrota, Wilson quer ser consultor

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010 | por Alecy Alves

Após 22 anos ininterruptos em seis mandatos políticos, o ex-prefeito cuiabano Wilson Pereira dos Santos, derrotado nas eleições para o governo do Estado, planeja se tornar consultor. Esta foi uma das revelações feitas pelo ex-prefeito à reportagem do Diário, que ontem o acompanhou desde as primeiras horas do dia.
Leia mais...

Mato Grosso bate recorde de votos nulos neste pleito

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010

A eleição deste ano registrou um número recorde de votos nulos. Com 99,98% dos votos apurados, o índice de nulos chegava a 6,91%. Conforme levantamento da reportagem, nas últimas duas décadas não houve tamanha quantidade de votos nulos em uma eleição.
Leia mais...

População não compreendeu renúncia de Santos à prefeitura

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2010

O que deu errado na candidatura de Wilson Santos ao governo do Estado? A resposta vem do próprio candidato, para quem a principal falha seria a incapacidade de explicar sua saída da prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...