Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Wilson só fala em derrota após 2º turno

Terceiro colocado na disputa para o governo do Estado, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) prefere não comentar o resultado da eleição estadual. O tucano quer dar uma coletiva para a imprensa sobre o seu desempenho na Eleição 2010 só depois do segundo turno.
Leia mais...

Lúdio se lança para prefeito em 2012

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2010

Após o enfraquecimento do PT no Estado, que encolheu nesta eleição, o vereador petista por Cuiabá, Lúdio Cabral, defendeu que a sigla deva ter candidatura própria à prefeitura da Capital em 2012 e já coloca o próprio nome à disposição do partido para a disputa. O parlamentar fez uma avaliação sobre a Eleição 2010.
Leia mais...

Em Tangará, Wagner recebe quase metade dos votos na disputa pela AL

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

Indicado previamente para concorrer nas eleições como representante da região de Tangará da Serra, o deputado estadual reeleito Wagner Ramos (PR) alcançou votação expressiva no município. Com mais de 20 mil votos, ele concentrou mais de 48% dos votos válidos dos tangaraenses para deputado estadual. A marca representa mais de 63% dos votos que o elegeram para um novo mandato, como quinto deputado mais votado nestas eleições.
Leia mais...

Sérgio Ricardo é o 4º deputado mais votado no Brasil

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2010

O deputado Sérgio Ricardo (PR) obteve nas ultimas eleições (2010) a 4ª maior votação proporcional do país com 5,13 dos votos válidos ( 87.407) para deputado estadual. Sérgio Ricardo foi o deputado que mais cresceu em numero de votos em relação ás eleiçoes de 2006, quando obteve 32.615 votos Sérgio Ricardo cresceu 168%, tendo votação expressiva em 127 municipios de Mato Grosso. Sérgio obteve também uma votação recorde em Cuiabá com 46.919 votos, além de 16.826 votos em Varzea Grande, o que o faz a liderança política mais expressiva da Baixada Cuiabana no atual contexto político.
Leia mais...

Em Cuiabá, Abicalil perde para Mauro e "amarga" o 5º lugar

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) não conseguiu se eleger senador no pleito deste ano e, para surpresa dele, do partido e de seus eleitores, na Capital sua aceitação foi tão baixa que obteve menos votos do que Mauro Lara (PSOL), que nas pesquisas de intenção de votos figurava entre os últimos colocados, mas em 3 de outubro conquistou mais de 50 mil votos, enquanto Abicalil ficou com pouco mais de 48 mil. O petista, por sua vez, alternava entre a segunda e terceira colocação, mas perdeu a disputa para o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT). Em terceiro lugar na Capital apareceu Antero Paes de Barros (PSDB), com 67,4 mil votos, seguido por Jorge Yanai (DEM), que ficou com 15,1 mil, e, na lanterna, Naildo Lopes (PV), com 4,3 mil.
Leia mais...

Coordenador da campanha de Mendes, Moisés mais atrapalhou

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato derrotado ao governo, se mostra decepcionado com o seu coordenador de Interior, Moisés Sachetti, que se desfiliou do PR, do qual era presidente estadual, para se juntar ao bloco da chamada terceira via. Em meio às reflexões do que foi o processo eleitoral, Mendes concluiu que Sachetti mais atrapalhou do que ajudou, motivado principalmente pela falta de articulação e pelo jeito antipático de lidar com as pessoas.
Leia mais...

Dorjival Silva agradece votos e diz que região deve insistir em ter federal

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010 | por Sergio Roberto

O único candidato que Tangará da Serra teve para deputado federal nas eleições deste ano fez 1.462 votos num trabalho solitário, sem qualquer suporte logístico e sem apoio de nenhuma autoridade política. Ainda assim, Dorjival Silva, do PRP, se revela feliz com o resultado que obteve nas urnas no último dia 03.
Leia mais...

Falta de dinheiro pesou para derrota de Wilson nestas eleições, diz Dilceu

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que disputou a eleição como vice-governador do candidato do PSDB Wilson Santos e não obteve sucesso, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar dos motivos que contribuíram com a derrota. O principal deles é a falta de estrutura financeira e revela, no entanto, não ter se arrependido de abrir mão da reeleição para atender ao pedido da sigla democrata.
Leia mais...

Mesários faltosos têm até novembro para se justificar

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

Os mesários que não compareceram para trabalhar no dia 3 de outubro têm até 2 de novembro para apresentar uma justificativa ao juiz eleitoral. Caso contrário, pode receber multa de até um salário mínimo. Se o mesário faltoso for servidor público, a pena aumenta podendo chegar à suspensão de suas atividades pelo período de até 15 dias.
Leia mais...

José Riva é o segundo mais votado do Brasil

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

Mais uma vez o deputado eleito José Riva (PP) foi o mais votado de Mato Grosso. Em nível de Brasil ele aparece em segundo lugar, perdendo apenas para o candidato do PDT do Rio de Janeiro, Wagner Montes, que obteve 6,38% (528.628 votos). No total, foram 93.594 votos conquistados por Riva, sendo 10.795 votos a mais que nas eleições de 2006, quando obteve 82.799, representando 5,72% dos votos.
Leia mais...