Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Sonia Fiori

Wilson minimiza debandada do DEM da sua coligação

Líder da coligação Senador Jonas Pinheiro, o candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) procurou reduzir ontem os reflexos para sua campanha do apoio conferido por representantes do DEM ao principal adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB). “Acho que existe um cenário que precisa ser confirmado. Tem situações em que os prefeitos apenas acompanham o governador em atos institucionais, como gestores públicos, e isso não significa que selaram apoio por causa disso”, considerou. São nove prefeitos democratas que declararam apoio ao peemdebista.
Leia mais...

Juiz Eleitoral de Arenápolis percorre municípios em campanha por eleições limpas

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Edivaldo de Sá

O Juiz da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis que abrange os municípios de Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia, deflagrou uma campanha nos municípios de sua circunscrição, objetivando conscientizar os eleitores da importância de se ter um processo eleitoral limpo, sem vícios e principalmente tranquilo nas eleições de 2010. No próximo dia 03 de Outubro os eleitores de todo o país vão as urnas para votar em seis candidatos (presidente, governador, senador (dois votos), deputado estadual e federal), quando terão que digitar no mínimo 19 números/caracteres correspondentes aos candidatos escolhidos. 
Leia mais...

No telefone, Lula pede votos para Abicalil rumo ao Senado e para Dilma

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A pouco mais de 15 dias para as eleições gerais, os candidatos cercam os eleitores de todos os lados e buscam estratégias inusitadas para angariar votos. O deputado federal Carlos Abicalil (PT), que disputa o Senado, por exemplo, apelou para ligações telefônicas, mas em vez dele do outro lado da linha, a população é surpreendida pela voz do presidente Lula pedindo apoio ao colega de partido.
Leia mais...

Discurso reforça a eleição de Blairo Maggi e Abicalil

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Sonia Fiori

Apostando na vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT), o candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) reforçou ontem a proposta de alinhar a administração estadual com o governo federal através da eleição dos candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT). “Blairo e Abicalil possuem ótimo relacionamento com a futura presidente. Essa é a garantia de mais investimentos para Mato Grosso”, defende o governador.
Leia mais...

Dilma pode contar com 2 senadores em MT

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Jean Campos

Levantamento do site Congresso em Foco aponta situação favorável ao aumento do número de senadores da base de Dilma Rousseff (PT), caso ela seja eleita presidente, como demonstram hoje as pesquisas. Em Mato Grosso a bancada governista corresponderia a 75% dos representantes. O senador Jayme Campos (DEM) que continua o mandato por mais quatro anos, está próximo de se juntar a dois candidatos aliados do governo: Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
Leia mais...
A deputada federal Thelma de Oliveira tem mais ausência – embora justificada – entre os membros da bancada de MT
A deputada federal Thelma de Oliveira tem mais ausência – embora justificada – entre os membros da bancada de MT

Congresso: Deputados faltam mais durante campanha

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Os oito deputados federais de Mato Grosso são candidatos nesta eleição. Sete buscam a reeleição, enquanto Carlos Abicalil (PT) busca uma vaga no Senado. Reflexo disso é que os parlamentares ficam mais tempo em Mato Grosso e, consequentemente, faltam às sessões plenárias do Congresso.
Leia mais...

TSE nega liminar e mantém cassação de Riva

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou liminar ao ex-deputado José Riva (PP) que tenta cancelar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso que determinou a cassação do mandato pela acusação de compra de votos nas eleições de 2006. A relatora do processo é a ministra Cármen Lúcia.
Leia mais...

Wilson vê participação no 2º turno

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

Apesar de ter em média 20 pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), que chega a figurar como terceiro colocado em algumas amostragens, acredita que chegará ao segundo turno nestas eleições. “Vamos virar o jogo, chegar no segundo turno e aí é zero a zero, é outra eleição, começa tudo de novo”.
Leia mais...
Para Silval, alinhamento com Dilma será importante para a continuidade das ações em MT
Para Silval, alinhamento com Dilma será importante para a continuidade das ações em MT

Silval diz que alinhamento político no país favorece MT

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PDMB), candidato à reeleição, destacou o alinhamento político com a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) como um dos seus "trunfos" para enfrentar os problemas existentes no Estado. "Essa será a nossa diferença para encarar de frente os problemas das áreas da Saúde, Educação e Seguranças Pública", disse, em entrevista a Rádio CBN, nesta quinta-feira (16).
Leia mais...