Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Rapidez e abstenção em 2º turno batem recorde em MT

Na noite deste domingo (31) por volta das 21h centro de eventos do Pantanal, o presidente da comissão totalizadora, desembargador Márcio Vidal, anúnciou o resultado oficial do Estado. "Foram as eleições mais rápidas da história do TRE", comentou o desembargador.
Leia mais...

20 municípios não transmitiram resultados em MT

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Neste domingo (31) às 19 horas, mais de 50% dos
municípios do Estado já haviam
concluído os trabalhos de apuração e
totalização do votos para
eleição presidencial do Estado.
Leia mais...
Vereadora Ornella Falcão tem nome homologado pelo PSDB como candidata, em substituição a Euclides Santos
Vereadora Ornella Falcão tem nome homologado pelo PSDB como candidata, em substituição a Euclides Santos

Ornella é oficializada candidata e Euclides deixa PSDB; 6 na disputa

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Um dia após a convenção do PSDB que formalizou o nome da vereadora Ornella Falcão para a disputa à sucessão municipal em Poconé, em eleição suplementar marcada para 5 de dezembro, o ex-prefeito Euclides Santos protocolou na Justiça neste domingo o seu pedido de desfiliação da agremiação tucana. Ele se mostra revoltado, principalmente com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que perdeu para governador nas urnas de 3 de outubro.
Leia mais...

Ivete terá de vir até Cuiabá para cantar "acabou poeira", diz Galindo

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Uma das metas do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), é fazer o recapeamento asfáltico em todas as ruas da capital até dezembro de 2012, quando concluirá o mandato. Para isso, vai lançar o programa “Poeira Zero” ainda neste ano e espera contar com a ajuda do governo Silval Barbosa (PMDB). “A Ivete Sangalo vai ter que vir a Cuiabá para cantar acabou poeira”, disse.
Leia mais...

Silvio Souto diz que votação de deputados na cidade é credibilidade de sua administração

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, comentou na última sexta-feira (29.10), o resultado das eleições estaduais e especificamente a votação obtida em seu município pelos candidatos apoiados pelo seu grupo político, como o deputado estadual José Riva e o federal Pedro Henry, que alcançaram a maior votação na história política da cidade.
Leia mais...

Novas provas levam TRE a ouvir servidores sobre uso da Empaer na campanha de Silval

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ouviu novamente nesta quarta-feira (27) o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves dos Santos, na ação que investiga o uso da pasta em favor da campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP).
Leia mais...

Adiado recurso de Pedro Henry, STF poderá beneficiá-lo

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

Ficou para esta quarta-feira (27), a partir das 18h, o julgamento do Recurso Ordinário (RO) de número 174202, do deputado federal Pedro Henry (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar, que ao tentar a reeleição recebeu 81 mil 454 votos, tenta obter o registro de sua candidatura, anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT) com base na Lei da ficha limpa (Lei complementar 135/2010).
Leia mais...

Presidente da Empaer e outros 4 depõem sobre reunião pró-Silval

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, e outras 4 pessoas prestam depoimento ao corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, nesta quarta (27). Eles foram convocados pela Justiça Eleitoral para prestar esclarecimentos sobre o suposto uso da empresa para convocar servidores para uma reunião no principal QG da campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), ao lado do ginásio Aecim Tocantins, durante a corrida eleitoral.
Leia mais...

Silval garante estar tranquilo sobre crimes eleitorais apurados no TRE

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

Apesar de ser investigado em oito ações de crimes eleitorais pela corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o governador Silval Barbosa (PMDB) declara estar tranquilo com os trâmites dos processos e afirma acreditar na Justiça.
Leia mais...

Valtenir nega desavenças e justifica ausência de Mauro

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Jardel Arruda

O presidente regional do PSB, deputado federal reeleito Valtenir Pereira, negou a existência de qualquer desavença com o candidato derrotado ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB) e ainda alegou que o motivo da ausência do empresário na campanha da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) é o retorno às atividades empresariais.
Leia mais...