Publicado em Terça - 11 de Abril de 2023 | por Da Assessoria

Campeão Brasileiro de Kart, jovem cuiabano estreia na Fórmula Delta

Apesar de muito jovem, Favarete já passou metade da sua vida conduzindo na ponta dos dedos a sua trajetória no automobilismo brasileiro. O primeiro contato com a alta velocidade nas pistas foi ainda aos 7 anos e, desde então, ele não parou de colecionar competições e títulos em busca de consolidar uma trajetória que o conduzisse aos mais altos postos das competições superiores profissionais.

Leia mais...

Arena Pantanal recebe final do Campeonato Mato-grossense de Futebol

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT


Invicto na competição, o clube cuiabano busca seu 12º título estadual, além do tricampeonato seguido. Já o time de Rondonópolis teve o segundo melhor aproveitamento (66%) na primeira fase da competição e está na final do Estadual pelo segundo ano consecutivo.

Leia mais...

Mixto vive expectativa do adversário no Brasileiro e faz apenas ajustes para estreia

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Da Assessoria

A CBF deve divulgar esta semana a tabela da competição, que contará com 32 equipes e muito provavelmente será no sistema mata-mata. Quem alcançar a semifinal estará automaticamente na Série A2 do Brasileiro.

Leia mais...

Cuiabá Arsenal prepara evento de abertura da temporada 2023 de futebol americano

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Da Assessoria

Atleta veteranos e novatos participam, neste sábado (01.04), de evento que dará o pontapé inicial (kickoff) na temporada 2023 de futebol americano no Brasil. O palco será no teatro do Sesc Arsenal, às 15h, onde o presidente do time, Denevaldo Júnior, apresenta as novidades e a programação para a temporada neste ano.

Leia mais...

Centro de Referência de Cáceres é escolhido para sediar festival de esportes paralímpico

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Hemília Maia | Unemat

O Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Cáceres (220 km de Cuiabá), conveniado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi selecionado para sediar a 5ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023. O evento promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, às crianças com e sem deficiência.

Leia mais...

Projeto do Cuiabá Arsenal atende 320 crianças da capital e VG, com possibilidade de ser expandido para Sinop

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Gustavo Ourique/Da Assessoria

Ainda estão previstas a abertura de novos polos para atender a demanda dos alunos em outras regiões. O objetivo é, segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Júnior, aumentar o número de pessoas atendidas no projeto.

Leia mais...

Biblioteca Estevão de Mendonça recebe exposição do Mixto Esporte Clube

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O nome “Mixto” foi escolhido em função da ideologia do clube, de agregar homens e mulheres, além do ecletismo no lazer e no esporte. Para suas cores foram escolhidos o branco e o preto, considerados pelos fundadores como opostas e essenciais.

Leia mais...

Secel lança ferramenta que irá subsidiar a construção de políticas públicas para o setor

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O governador Mauro Mendes ressaltou a importância da ferramenta para o desenvolvimento da gestão e entrega de resultados.

Leia mais...

Shotokan promove primeiro Exame de Faixa de Karatê-Dô Tradicional do ano

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Da Assessoria

O diretor técnico da Shotokan, Rodrigo de Souza, detalha que participarão do exame prático atletas desde faixa brancas a pretas 1° Dan. Ele ressalta todo o esforço dos alunos para chegar a essa importante etapa do calendário esportivo do Karatê-Dô Tradicional do estado.

Leia mais...

Pilotos de quatro estados aceleram na abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra

Publicado em Quarta - 22 de Março de 2023 | por Da Assessoria

Até esta quarta-feira já são 22 inscritos para o grid, mas as inscrições ainda podem ser feitas até quinta-feira e a expectativa é para que 25 carros alinhem no grid.

Leia mais...