Publicado em Segunda - 12 de Janeiro de 2015

Enem: notas dos candidatos saem nesta terça

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 serão disponibilizadas nesta terça-feira (13), segundo o Ministério da Educação. Com a pontuação em mãos, os candidatos poderão concorrer às 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Leia mais...
Reprodução/Inep
Site do Sisu
Site do Sisu

Inscrições para o Sisu começam em 19 de janeiro

Publicado em Segunda - 05 de Janeiro de 2015

As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre os dias 19 de janeiro até as 23h59 do dia 22 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br. O edital foi publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União.

Leia mais...

18% das faculdades têm nota insuficiente

Publicado em Sexta - 19 de Dezembro de 2014

De 2.020 instituições de ensino superior brasileiras avaliadas pelo Ministério da Educação, 354 receberam nota insatisfatória no ano passado. O grupo representa 18% das universidades examinadas. Os conceitos baixos podem resultar em punições, como a suspensão da participação em programas de bolsas e financiamento estudantil do governo federal e até o fechamento da instituição.

Leia mais...
O processo de seleção será feito com base nos resultados obtidos no Ensino Médio
O processo de seleção será feito com base nos resultados obtidos no Ensino Médio

Unemat publica edital de vestibular específico ara Diamantino e Nova Mutum

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2014

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou na segunda-feira (15) o edital que trata do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2015 nos cursos superiores presenciais oferecidos nos campi de Diamantino e Nova Mutum. O edital pode ser consultado emwww.unemat.br/vestibular.

Leia mais...

53% da população de MT não concluiu o ensino médio até os 19 anos

Publicado em Quarta - 10 de Dezembro de 2014

Em Mato Grosso, o índice de jovens que concluiu o ensino médio está abaixo da média brasileira. O estudo feito pela ONG Todos pela Educação, divulgado na segunda-feira (8), aponta que só 54,3% dos jovens de até 19 anos concluíram o ensino médio no país e, no estado, essa média é menor, de 53%. Uma das alternativas para recuperar o atraso é o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais...

UFMT abre inscrições de curso para aperfeiçoamento de matemática

Publicado em Terça - 09 de Dezembro de 2014

Estão abertas, até o dia 23 de janeiro de 2015, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para professores de matemática do ensino médio. O curso é realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), sendo que o treinamento deverá ocorrer de 26 a 30 de janeiro.

Leia mais...

Vestibular da FAEST/Uniserra será no próximo dia 30 de novembro

Publicado em Sexta - 14 de Novembro de 2014

O curso de Pedagogia da instituição é 100% presencial e é tradicional na formação de pedagogos em Tangará da Serra. No mês que vem, a instituição forma sua 24ª turma de pedagogia. “São 24 anos formando profissionais e colocando-os no mercado e profissionais muito bons. Podemos afirmar com toda segurança que temos hoje 100% das escolas de Tangará da Serra com profissionais formados na instituição. E isso também acontece em escolas de toda a região”, disse o Diretor da FAEST/Uniserra Gilmar Utzig, em entrevista ao programa O Povo no Rádio.

Leia mais...