Publicado em Segunda - 18 de Novembro de 2013

Cresce 3,6% número de empresas de alto crescimento

A terceira edição da pesquisa Estatísticas do Empreendedorismo, divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que havia um total de 34.528 empresas de alto crescimento (EAC) no país, em 2011, que empregavam 5 milhões de assalariados e pagavam, entre salários e remunerações, R$ 95,4 bilhões.
 
Leia mais...

Faculdade de Direito da Unemat tem 40% de alunos aprovados no exame da OAB

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013 | por Andreza Pereira

O curso de Direito do campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso teve 40,36% de alunos aprovados no 11º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, cujo resultado foi divulgado no final de outubro. Dos 64 estudantes que fizeram a avaliação, 25 atingiram o porcentual de acertos necessário para a aprovação. A média geral de aprovação no país foi de 28%. O exame é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB conforme o Estatuto da Advocacia.
Leia mais...

Morte de índio Galdino em Brasília inspira música dos Titãs

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

  Quem acompanha a carreira dos Titãs sabe que a banda sempre procurou explorar temas em sintonia com os acontecimentos e traduzir em canções momentos importantes da história recente do país. Não é à toa que músicas como “Polícia” e “Desordem”, escritas há quase três décadas, continuam atuais e recentemente fizeram parte da trilha sonora das manifestações que se espalharam pelo país.
Leia mais...

Crônica do dia: Biografável

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

 Conversava com o professor Victor Gentilli sobre a polêmica das biografias não autorizadas. Ele trabalhou numa pesquisa de 30 biografias e estaria autorizado, com trocadilho.

Leia mais...

Música e dança conduzem a uma delicada história de amor

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

 Um musical sem falas ou diálogos, que deixa a própria música conduzir sua história. Assim é “PAR, um Musical Apaixonante!”, do Grupo Ponto de Partida, que estreia neste fim de semana em Vitória. As apresentações acontecem no sábado (02) e no domingo (03), no Teatro Universitário, na Ufes.
Leia mais...

Costelão Premiado no CTG supera expectativas

Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2013

  Dentro da programação da 25ª Semana Farroupilha, foi servido neste domingo (15), familiares no CTG Aliança da Serra, o tradicional ‘Costelão Premiado’, com presença de grande público, formado por associados do CTG, familiares e amigos.
Leia mais...

Cartunista criador de "Menino Maluquinho" passa por cateterismo na Alemanha

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

  O escritor e cartunista Ziraldo, de 81 anos, criador do personagem Menino Maluquinho foi submetido a um cateterismo na Alemanha na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, onde participava de uma das feiras de literatura mais importantes e prestigiadas do mundo.
Leia mais...

Episódio de "Glee" que faz homenagem a Monteith é marcado por lágrimas

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

  O episódio de Glee em tributo a Cory Monteith, que morreu em julho após sofrer uma overdose de uma mistura de heroína e álcool, foi ao ar na última quinta-feira (10) nos Estados Unidos e cortou o coração dos fãs. O capítulo foi marcado por muito choro dos colegas de elenco e, principalmente, de Lea Michele, namorada do ator na vida real. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

MT registra queda de 6% na venda de veículos em setembro

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

  Mato Grosso contabilizou 9.875 veículos emplacados em setembro. O número registra queda de 6,1% comparado ao mês anterior, quando foram comercializados 10.522 veículos. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento significativo de 17,5% nas vendas, que registraram apenas 8.398 emplacamentos em 2012.
 
Leia mais...

Ziraldo é o grande homenageado da 16ª Bienal Internacional do Livro

Publicado em Segunda - 26 de Agosto de 2013

  Com mais de 150 publicações que venderam um total superior a 8 milhões de exemplares, o escritor, ilustrador e cartunista Ziraldo Alves Pinto é o grande homenageado da edição deste ano da 16ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Nascido em Caratinga (MG), no dia 24 de outubro de 1932, o filho da costureira Zizinha e do guarda-livros Geraldo, dos quais herdou o nome, teve seu primeiro desenho - um tatu, feito aos 6 anos de idade - publicado na seção infantil do Jornal de Minas, para felicidade dos pais.
Leia mais...