Publicado em Domingo - 05 de Junho de 2011 | por Iara Vilela

Termina neste domingo a 8ª edição do Festival das Flores de Cuiabá

Termina neste domingo (5) a 8ª edição do Festival das Flores de Cuiabá. É o último dia para que a população possa conhecer mais de 200 variedades de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas.
Leia mais...
Denise Soares/G1 MT
Festival de Flores em Cuiabá
Festival de Flores em Cuiabá

Arenápolis: 2ª Feira do Artesão Arte na Praça da Independência começa hoje.

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Acontecerá nos dias 3 e 4 de junho (sexta e sábado) na praça da Independência a partir das 19hs,a 2ª Feira do Artesão Arte na Praça, onde os artesãos de Arenápolis poderão expor seus trabalhos para a população.Toda a estrutura será patrocinada pela Prefeitura de Arenápolis, que tem como objetivo incentivar e apoiar nossos artistas locais, gerando cultura e renda para a cidade.

Leia mais...

Exponop: Embrapa monta estande para apresentar tecnologias em Sinop

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos por sete unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão apresentadas durante a Exponop, que começa neste sábado. O estande funcionará todas as noites possibilitando ao público conhecer desde cultivares de grãos, forrageiras e de algodão até os sistemas de produção integrados.

Leia mais...

Nova Marilândia realiza a 8ª Festa do Frango que tem inicio hoje

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A Prefeitura Municipal de Nova Marilândia realiza no mês de Junho, a 8ª edição da tradicional Festa do Frango, e durante dois dias serão promovidas atividades envolvendo os avicultores do município, como forma de comemorar os bons resultados da principal atividade econômica da cidade, responsável pelo desenvolvimento econômico e social alcançado na última década. 

Leia mais...

Claudia Leitte faz a abertura da EXPOAGRO

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

A cantora baiana, que encanta e arrasta multidões por onde passa será a grande estrela na abertura da 47 ª EXPOAGRO - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, que será realizada em Cuiabá, no período de 07 a 17 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Um evento promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá e Fabinho Promoções e Eventos.

Leia mais...
São 14 dias de festa a maior do Estado
São 14 dias de festa a maior do Estado

Maior festa de Santo Antônio começa no interior de MT

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Ronaldo Couto

A festa do padroeiro de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) Santo Antônio teve início dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, quando acontece o feriado municipal. A festa consagrada ao santo é considerada a maior do interior do Estado com barracas de alimentação, missas, leilões e até um parque de diversão. A programação teve início com as novenas e os leilões previsto para começarem dia 4.

Leia mais...

Reposição salarial de servidores do estado será paga na quarta

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Ermeson de Sá

A recomposição salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira (25.05) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que beneficia os servidores públicos civis e militares, inclusive os inativos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso, da ordem de 6,47%, só será pago na próxima quarta-feira (01.06), um dia após ser paga a folha salarial de maio, que acontece na madrugada desta terça-feira (31.05). A Lei Complementar 9.541 já sancionada pelo Governador Silval Barbosa, que garante a reposição, será paga em folha complementar.

Leia mais...

Diretor cuiabano é o grande vencedor do 1º Festival de Cinema de Cáceres

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

A cidade de Cáceres, também conhecida como a Princesinha do Paraguai (referência ao rio que a corta e que deu origem ao município) se tornou o ‘reino da sétima arte’ neste fim de semana.  No entanto, o rei coroado pelos súditos do cinema não era parte do potentado, e sim um forasteiro: o cuiabano Luiz Marchetti, que além de levar o prêmio de Melhor Diretor, levou para casa o primeiro e o segundo lugar da Mostra Competitiva Curta Cine Cáceres. ‘Caio André’ e De Silêncios e de Luz’, caíram nas graças do espectador. O Júri Popular deu o prêmio de terceiro lugar para ‘Vestígios do Tempo’. De Ronaldo Adriano.

Leia mais...

Acordeonista Borghettinho dá show em concerto neste domingo em Cuiabá

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

A orquestra de Mato Grosso faz domingo (29), às 19h, mais uma apresentação dos concertos oficiais de maio, no espaço cênico do Cine Teatro de Cuiabá. Nestes concertos, a orquestra estará sob a regência do respeitado maestro Thiago Flores, atual diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (RS), e tem a participação de um dos mais influentes artistas da música instrumental brasileira, o acordeonista gaúcho Renato Borghetti, conhecido como Borghettinho.
Leia mais...

Fim de semana tem teatro, concerto e exposições culturais em Cuiabá

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O fim de semana reserva atrações culturais para diversos gostos em Cuiabá. Música, teatro e exposições estão entre as opções para este sábado e domingo na capital mato-grossense. Também será realizada, em Cáceres, mais uma edição do Festival de Cinema "Olhares do Pantanal". Confira abaixo algumas das atrações:
Leia mais...