Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010 | por RICARDO MIOTO

Cigarro vicia mais que maconha, diz estudo

Maconha é coisa de jovem: o usuário típico deixa a erva conforme vai envelhecendo, diz um estudo internacional que revisou os principais trabalhos já feitos sobre o tema.
Leia mais...

SP registra 3 nascimentos após doação de óvulos

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

O primeiro programa público de doação de óvulos na rede pública de saúde de São Paulo já gerou três nascimentos em dois anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Outras duas gestações estão em andamento.
Leia mais...

Fumar maconha alivia dores causadas por neuropatias, revela estudo

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

MONTREAL, 30 Ago 2010 (AFP) -Fumar maconha alivia as dores provocadas por neuropatias crônicas e ajuda a dormir, concluíram cientistas canadenses, autores de um estudo publicado no jornal da Associação Médica Canadense (CMAJ).
Leia mais...

Gatos escuros causam mais alergia, indica estudo preliminar nos EUA

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Os gatos estão entre as causas mais comuns de alergia nos Estados Unidos, atingindo o dobro de americanos que apresentam intolerância a cães, por exemplo. As fontes dessas alergias são proteínas encontradas na caspa, na urina e na saliva dos felinos, fazendo com que todos os felinos sejam capazes de provocar reações.
Leia mais...

Pesquisa mostra queda de poluição em boates após a lei antifumo

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

A lei estadual antifumo completa um ano neste mês de agosto. Uma pesquisa mostra que, antes da lei, o ar respirado em bares e restaurantes chegava a ser parecido com o de um túnel engarrafado. Agora, o ar é comparável ao de um parque arborizado.
Leia mais...

Motivo pelo qual peixes não congelam no Ártico é descoberto

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

Pesquisadores da Universidade de Bochum, na Alemanha, descobriram os motivos que fazem com que os peixes não congelem até a morte no Oceano Ártico, de águas extremamente gélidas. A equipe de pesquisa divulgou seu trabalho na Revista da Sociedade Americana de Químicos, segundo informações do site Science Daily.
Leia mais...

Estudo encontra primeira ligação genética para enxaqueca

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

Uma equipe internacional de cientistas identificou pela primera vez um fator genético de risco associado à enxaqueca comum e informou que a descoberta pode abrir caminho para novos tratamentos de prevenção contra ataques da doença.
Leia mais...

Ministro da Pesca, em MT, dá início a estudos

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O ministro da Pesca, Altemir Gregolin, participa de importante ato neste sábado (28), em Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá). No município, será realizado o Ato de Lançamento e Início dos Estudos para a demarcação do Parque Aquícola do Lago do Manso. O ato inicia às 11h, na Escola Municipal da Comunidade de João do Carro, zona rural do município da Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Biólogos iniciam retirada da ossada de baleia que encalhou no litoral do RS

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Após a avaliação patológica, os biólogos começaram neste sábado (28) a retirada da ossada da baleia jubarte, que está em Capão Novo, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Segundo o biólogo do Ceclimar (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos), Maurício Tavares, o trabalho prossegue até este domingo (29). O esqueleto do animal será remontado e exposto ao público no centro, em Imbé, cidade a 130 km de Porto Alegre. As informações são do site Correio do Povo.
Leia mais...

Cães maiores são mais inteligentes, diz estudo

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Cachorros maiores possuem mais inteligência, diz estudo de pesquisadores da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia. O fato de terem cérebros maiores que os cães de menor porte realmente os fazem ser mais inteligentes, segundo publicação no site da Discovery News.
Leia mais...