Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

Estudo: só 20% dos lares nas regiões N e NE acessam internet

Após analisar os dados do estudo TIC Domicílios, divulgado nesta quinta-feira pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), classificou o Brasil em dois "países" diferentes. "Um país é o Sul-Sudeste-Centro-Oeste, e o outro é o Norte-Nordeste. No primeiro, a proporção de domicílios com acesso à internet é entre 40% e 50%. No segundo, ela gira em torno de 20%", afirmou ele. "É uma disparidade muito grande."
Leia mais...

Tratamento contra Aids na África do Sul reduz infecções em bebês

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

Com apenas um ano de idade, Katakane ri e brinca nos braços da mãe soropositiva, enquanto um médico tenta examinar a menina no maior hospital público da África do Sul, em Soweto.
Leia mais...

Estudo descobre gene causador de doença rara que inibe crescimento

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

Um estudo realizado por um grupo internacional de cientistas, com participação brasileira, identificou o gene causador da síndrome IMAGe, sigla em inglês para restrição de crescimento intrauterino, displasia metafisária, hipoplasia adrenal congênita e anomalias genitais. Os portadores da síndrome, cuja causa era até agora desconhecida, apresentam em geral baixo peso ao nascer, desenvolvimento deficiente das glândulas adrenais, alterações esqueléticas e genitais. O estudo teve seus resultados publicados na revista Nature Genetics.
Leia mais...

Médicos descobrem câncer em bebê 15 minutos depois do parto

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

Médicos britânicos conseguiram salvar a vida de um bebê que foi diagnosticado com câncer apenas 15 minutos depois do parto. Evan Wilson nasceu com câncer no fígado, que se desenvolveu durante a gestação.
Leia mais...

Mandar fotos nuas pelo celular é algo biológico, afirma pesquisa

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

Cada vez mais celebridades e anônimos têm fotos íntimas divulgadas na Internet. Mas você sabia que isso pode ter uma explicação científica? De acordo com psicólogos da Society for Sex Therapy and Research (Sociedade Para Terapia e Pesquisa Sexual), boa parte das pessoas tem, em seu inconsciente, desejos sexuais que motivam este tipo de comportamento.
Leia mais...

Caverna com cristais gigantes guarda tesouro há 500 mil anos

Publicado em Segunda - 28 de Maio de 2012

Uma aventura no México. Vamos conhecer um tesouro que ficou guardado por 500 mil anos: uma caverna cheia de cristais gigantes!
Leia mais...
Mulheres começam a vida sexual e atingem a maturidade mais cedo do que os homens
Mulheres começam a vida sexual e atingem a maturidade mais cedo do que os homens

Mulheres chegam ao auge do sexo aos 28, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 28 de Maio de 2012

Aparentemente as mulheres amadurecem mais rápido que os homens na cama. Segundo pesquisa realizada pela loja de produtos eróticos lovehoney.co.uk e divulgada pelo Daily Mail, as mulheres chegam no melhor sexo de suas vidas aos 28 anos, enquanto os homens ainda demoram cinco anos a mais para chegar lá.
Leia mais...

Via Láctea pode ter planetas "nômades"

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

Para quem vive na Terra, no conforto da luz e do calor do Sol, é difícil imaginar um planeta que não gire ao redor de uma estrela. Mas os planetas “nômades” existem, segundo um estudo publicado pela revista científica “Monthly Notices of the Royal Astonomical Society”, e podem ser um fenômeno bastante comum.
Leia mais...

Descoberta de gene pode ajudar na fabricação de contraceptivo masculino

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

A descoberta de um gene abriu as portas para o desenvolvimento de um novo anticoncepcional voltado para os homens. Esse contraceptivo teria vantagens sobre os métodos disponíveis, pois não causaria os efeitos colaterais do tratamento com hormônios – como acne e alterações de humor – e seria facilmente revertido, ao contrário da vasectomia. A pesquisa foi divulgada pela revista científica “PLoS Genetics” nesta quinta-feira (24).
Leia mais...
O britânico Kirkland sofre de uma condição misteriosa que faz com que tumores se desenvolvam em seu corpo
O britânico Kirkland sofre de uma condição misteriosa que faz com que tumores se desenvolvam em seu corpo

Médicos retiram rosto de britânico para salvá-lo de tumor

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

Um homem recebeu duas vezes a notícia que iria morrer de câncer no cérebro e teve que se submeter a quatro cirurgias pelo mesmo motivo. Em uma das ocasiões, ele foi salvo quando os médicos puxaram a pele de seu rosto para remover o caroço. Atualmente, ele se sente bem e está ansioso para se casar. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Leia mais...