Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por João Negrão, de Brasília

Arena Pantanal pode se tornar elefante branco após a Copa

Leia mais...

Agecopa deve ser presidida por um executivo de mão cheia, defende deputado

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

A principal mudança na Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), prevista em projeto de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR), é a instituição do cargo de presidente, que, abaixo do governador Silval Barbosa (PMDB), terá total autonomia para a tomada de decisões.
Leia mais...

Agecopa contrata assessoria para avaliar desapropriações de imóveis

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa – contratou, em caráter “emergencial”, por R$ 2.498 milhões, dispensado de licitação, a Regular Assessoria e Regularização Imobiliária, para elaboração de projetos de desapropriação e apoio necessário à efetivação dos processos, para a implantação do plano de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Governador garante que obras da Copa 2014 estão dentro dos prazos

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta segunda-feira (28) com a diretoria da Agecopa para resolver alguns pontos pendentes e que estavam servindo de entrave nos projetos voltados para a Copa 2014, na capital.
Leia mais...

França é o único da Agecopa que sabe o que faz, critica Sérgio Ricardo

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A atuação dos seis diretores da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) é considerada um tanto “pífia” pelo deputado Sérgio Ricardo (PR). Para ele, o único deles que exerce bem a função é o diretor de Comunicação e Marketing e apresentador de TV, Roberto França.
Leia mais...

Proposta de alteração na Agecopa dá plenos poderes a Silval

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

A proposta de alteração no modelo de gestão da Agência de Execução dos Projetos da Copa (Agecopa) dará plenos poderes ao governador Silval Barbosa (PMDB) para intervir nas ações da entidade, vinculada ao gabinete do chefe do Executivo, que perdeu sua “independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes”.
Leia mais...

Polêmica extinção da Agecopa é destaque na mídia nacional

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 | por Alex Fama

A polêmica envolvendo a possível extinção da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) e o andamento das obras para o mundial em Cuiabá foram destaques na imprensa nacional hoje. O jornal Folha de São Paulo traz reportagem apontando que em 2010 a autarquia teve um custo, em 2010, de mais de R$ 14 milhões apenas com pessoal, encargos e custeio da estrutura.
Leia mais...

Senador participa de audiência para fiscalizar obras da Copa em MT

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) confirmou que participará da audiência pública realizada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelo Regional de seu estado Crea-MT, para discutir os projetos e execução das obras relacionadas à Copa do Mundo 2014. As audiências serão realizadas em todas as cidades sede do país. A primeira ocorre em Brasília, no dia 29 de março, e a de Cuiabá no dia 26 de abril.
Leia mais...

Deputado muda discurso e acusa caixa preta na Agecopa

Publicado em Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) denunciou a existência de ‘caixa preta’ na Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá (Agecopa) e apesar das críticas aos diretores, o republicano pode mudar o projeto de lei que pretende apresentar na quinta-feira (24).
Leia mais...
Yênes Magalhães é presidente da Agecopa, composta por mais cinco diretores
Yênes Magalhães é presidente da Agecopa, composta por mais cinco diretores

Deputado quer extinguir Agecopa e critica modelo falido

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) vai apresentar já na sessão desta quarta-feira (23) um projeto de lei complementar que promete render muita polêmica. A ideia é extinguir a Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) e transformá-la em Secretaria Especial da Copa do Mundo do Pantanal.
 
Leia mais...