Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

TCU quer "ampla" transparência de custo de obras da Copa

O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou nota nesta sexta-feira em que pede "ampla" transparência nos gastos públicos referentes à Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Leia mais...

Sigilo de orçamento da Copa é "inconstitucional", diz ministro do STFMarcela Rocha

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Marcela Rocha

"Todo setor público que manuseia recursos públicos está compelido a prestar contas. Prestar contas a si mesmo não é prestar contas", avalia Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, para quem o sigilo dos orçamentos de obras para a Copa do Mundo no Brasil é "inconstitucional".
Leia mais...

Sigilo de orçamento de obra para Copa foi mal interpretado, diz Dilma

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

A presidente Dilma Rousseff defendeu, nesta sexta-feira (17), o regime de contratação especial para obras da Copa do Mundo de 2014 que está em discussão no Congresso.
Leia mais...

Governo quer manter em sigilo orçamentos da Copa de 2014

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O governo federal quer manter em segredo orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016, revela reportagem de José Ernesto Credendio e Maria Clara Cabral na edição desta quinta-feira (16) da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

AL, Governo e Agecopa voltam a discutir mobilidade urbana

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Defensor de um meio de transporte que atenda a demanda atual e futura de Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou na tarde de ontem (14) de mais uma rodada de discussões em torno dos estudos de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que estão sendo feitos por técnicos de empresas especializadas. Realizada no Palácio Paiaguás, Riva disse que ainda não há nada conclusivo. Uma das análises se refere ao custo do novo meio de transporte para Cuiabá.
 
Leia mais...

Cuiabá tem indefinição sobre ônibus ou VLT para mobilidade na Copa 2014

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Ericksen Vital

Restam apenas três anos para Cuiabá, uma das 12 cidade-sedes da Copa do Mundo de 2014, executar aproximadamente 100 obras do plano de mobilidade urbana orçadas em R$ 600 milhões. O valor não inclui o custo do novo sistema de transporte coletivo público, que ainda está indefinido. A capital de Mato Grosso ainda avalia se vai optar por corredores exclusivos para ônibus ou veículos leves sobre trilhos.
Leia mais...
Nome: Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto
Nome: Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto

Atrasos não ameaçam a Copa do Mundo

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Responsável pelas contas da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim Neto, acredita que as obras ficarão prontas a tempo para o evento esportivo e que a mudança na gestão da agência deu um “foco” aos trabalhos.
Leia mais...
Joseph Blatter, presidente reeleito da Fifa, ao anunciar o Brasil como sede da Copa de 2014
Joseph Blatter, presidente reeleito da Fifa, ao anunciar o Brasil como sede da Copa de 2014

Fifa pressiona cidades-sede a "cooperar" em licitações

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por FilipeCoutinho/FernandaOdilla

A Fifa pressiona as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 a "cooperar" nas licitações dos estádios e a contratar empresas patrocinadoras da entidade.
Leia mais...

Declaração de Pagot sobre Copa foi infeliz, rebate Eder

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por Lucas Bólico

As recentes declarações do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de que Mato Grosso precisa ‘correr’ na execução dos projetos da Copa fora infelizes. Isso de acordo com o presidente da Agência Executora de Obras da Copa do Pantanal (Agecopa), Éder Moraes.
Leia mais...

Secretarias de Saúde das cidades-sede discutem preparativos para Copa 2014

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O Ministério da Saúde, Estados e Municípios se reuniram nesta semana com objetivo de dar continuidade ao planejamento das ações de Saúde preparatórias para Copa 2014. Nesta reunião, a Câmara Temática da Saúde Copa 2014 foram apresentadas experiências internacionais de grandes eventos esportivos e as diretrizes do Ministério da Saúde e da Anvisa para organização da rede assistencial e sistemas de vigilância em saúde.

Leia mais...