Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Pollyana Araújo

Transporte público será licitado para fim de monopólio em MT, diz Ager

Hoje, 93 linhas de transporte intermunicipal são geridas por 5 grupos. Edital está previsto para ser lançado nos próximos 40 dias.
Leia mais...

Modelo de VLT que será implantado em Cuiabá para a Copa 2014
Modelo de VLT que será implantado em Cuiabá para a Copa 2014

Recursos federais para VLT ainda não estão garantidos, diz Agecopa

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Pollyana Araújo

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também conhecido como metrô de superfície e que foi escolhido recentemente como o meio de transporte coletivo mais eficiente para atender a demanda da Copa de 2014, em Cuiabá, ainda não possui recursos garantidos para a construção da obra, orçada em mais de R$ 1 bilhão. A informação é do presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes.
Leia mais...

Pagamento de indenização sobre Copa exige diversos papeis dos moradores

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Valérya Próspero

Donos de imóveis da Capital, que estiveram com a documentação irregular, não serão indenizados pelo Estado, caso a propriedade seja atingida pelas obras da Copa do Mundo de 2014. Pré-candidato a vereador em 2012, o secretário de Habitação de Cuiabá, João Emanuel (PP), tenta resolver a situação.
Leia mais...
Trecho da BR 364
Trecho da BR 364

Licitação de obra da Copa 2014 é suspensa em Cuiabá

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico e Marcos Coutinho

A licitação da obra de travessia urbana da BR 364, em Cuiabá, considerada essencial para garantir a Copa de 2014, entrou no pacote da suspensão dos processos licitatórios determinadas pelo ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, antes de ele deixar a pasta acusado de permitir esquemas de cobrança de propinas por parte de seus principais assessores - Mauro Barbosa e Luis Tito Bonvini.
Leia mais...

Moradores de área de risco serão retirados pela Agecopa

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Diante das obras que serão executadas com vistas a 2014  e que exigem intervenções urbanas, a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) criou uma comissão conjunta para viabilizar estudos referentes à saída de moradores de áreas de risco, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Concluído primeiro trecho de obra de desbloqueio para a Copa em Cuiabá

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Neste sábado estará liberado para o tráfego de veículos o trecho de aproximadamente 700 metros da avenida Mário Palma, no trecho entre a rua Afonso Pena e a Estrada da Guia, em Cuiabá. Esta é uma das obras de desbloqueio necessárias para a realização de outras obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 na capital mato-grossense. A pavimentação da avenida foi concluída nesta sexta-feira e a previsão da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) é que mais cinco obras de desbloqueio serão iniciadas nos próximos dias.
Leia mais...

Agecopa está fora do superpoder do vice e segue com governador

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Romilson Dourado

O presidente da Agecopa, executivo Eder de Moraes, disse nesta quarta, por telefone, que a autarquia continua vinculada 100% ao gabinete do governador. Portanto, o projeto aprovado pela Assembleia, dando superpoder para o vice-governador junto a alguns órgãos e autarquias, não inclui a Agecopa. O nome da autarquia nem deveria ter entrado nas discussões dos deputados. Eder está em Moscou, na Rússia. Desde o último dia 2, ele acompanha na viagem ao exterior o governador Silval Barbosa, mais três secretários de Estado e policiais que estão em treinamento para atuar em regiões de fronteira.
Leia mais...
Deputados de oposição cobram o fim do sigilo na MP da Copa exibindo uma faixa no plenário da Câmara
Deputados de oposição cobram o fim do sigilo na MP da Copa exibindo uma faixa no plenário da Câmara

Planalto corta superpoderes da Fifa e do COI na MP da Copa

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Com três mudanças consentidas pelo governo federal, a Câmara dos Deputados encerrou ontem a votação da medida provisória (MP) que cria regras específicas para as licitações de obras para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Leia mais...

Desapropriações para Copa em 2014 preocupam comerciantes de Cuiabá

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Comerciantes de uma área que pode ter o maior número de desapropriações por conta dos projetos de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá em 2014 estão apreensivos. Ao todo são 15 mil metros quadrados de construção e mais de 20 mil metros quadrados de terrenos que podem ser desapropriados por conta das intervenções.
Leia mais...

Aeroporto estará pronto até junho de 2013, promete Vuolo

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Sissy Cambuim

Mesmo com o impasse sobre a Engeglobal, empresa responsável pela construção do Módulo Operacional Provisório (MOP) no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que não entregou na data estipulada pela Infraero toda a documentação necessária para dar início às obras, o secretário extraordinário da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), garante que a execução do projeto será concluída até dezembro deste ano e que o aeroporto estará totalmente pronto para a Copa até junho de 2013.
Leia mais...