Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Obras para Copa 2014 serão discutidas no Road Show em Curitiba

A três anos da Copa do Mundo no Brasil, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e o Portal 2014 (www.portal2014.org.br) promovem o Road Show, série de eventos destinados a avaliar os preparativos das 12 cidades-sede para o megaevento.

Leia mais...

Agecopa terá diretoria de voluntariado

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A diretoria de Relações Interinstitucionais da Agecopa será extinta e em seu lugar será criada a diretoria de Mobilização Social e Voluntariado. Mesmo com nova nomenclatura, Agripino Bonilha Filho continua à frente do cargo. Além dessa alteração, também está prevista a criação de 24 novos cargos comissionados na Agência, entre outras mudanças administrativas.
 
Leia mais...

Governador de MT apresenta a Dilma andamento de obras para Copa 2014

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

A ministra Dilma Rousseff vai se reunir na tarde desta terça-feira com representantes das cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O governador de Mato Grosso, Silvla Barbosa, e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participarão da reunião para apresentar o andamento das obras para a realização da Copa na capital mato-grossense. O encontro será às 15h, em Brasília.
Leia mais...

Após dois anos, população de Cuiabá desconhece obras da Copa

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Ericksen Vital

Há exatos dois anos, Cuiabá (MT) era escolhida pela Fifa como uma das 12 cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Faltam 1.003 dias para o início do maior evento de futebol de mundo, mas até agora os mato-grossenses ainda não conseguem ver as grandes obras em andamento na capital. A obra mais visível é a do novo estádio, Arena Pantanal. Até agora, o novo meio de transporte urbano está indefinido, e as grandes intervenções urbanas e a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon não começaram. 

Leia mais...

Entidade internacional lança campanha pelo Trabalho Decente

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, Cuiabá receberá a visita de membros da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), que lançará a “Campanha pelo Trabalho Decente para a Copa do Mundo Fifa no Brasil, até 2014 e além”, movimento que  visa garantir que as obras preparatórias para a Copa do Mundo obedeçam às normas da Organização Internacional  do Trabalho (OIT) quanto ao trabalho decente, combater a exploração do trabalhador e garantir retorno social às cidades-sede.  Estarão presentes o coordenador de projetos do Mercosul da ICM, Maurício Rombaldi, e o representante regional da entidade, Nilton Freitas.

Leia mais...

Governo adia tentativa de flexibilizar obras da Copa-2014

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O governo decidiu nesta quarta-feira adiar a votação das novas regras que flexibilizam as licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Leia mais...

Empresa de MT construirá "puxadinho" no aeroporto Marechal Rondon

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A contratação da construtora mato-grossense Engeglobal foi homologada pela Infraero para a instalação do Módulo Operacional Provisório (MOP) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A empresa venceu o processo licitatório realizado em no dia 05 deste mês, em Brasília, com a apresentação da proposta de R$ 2,25 milhões. Com deságio de R$ 340 mil, a empresa foi a que ofereceu a menor proposta dentre 5 participantes.
Leia mais...

"Não há crise na Agecopa", diz Eder Moraes após atrito

Publicado em Domingo - 15 de Maio de 2011

"Não há crise na Agecopa". Foi assim que o presidente da agência, Eder Moraes, encerrou o episódio que culminou em um desentendimento entre ele e o diretor de Infra-Estrutura Carlos Brito. Ambos discutiram, no final da semana passada, por conta de atritos relacionados à condução do órgão.
Leia mais...

Diretores da Agecopa roubam cena e usam evento para se promover

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por Laura Nabuco

A exemplo do que ocorreu na inauguração da primeira obra de mobilidade urbana visando a Copa de 2014, realizada nesta segunda (9), o governador Silval Barbosa (PMDB) não foi o centro das atenções na solenidade para apresentar, nesta quarta (11), aos moradores do bairro Coxipó, em Cuiabá, o que será feito na região até o mundial. O destaque foram os diretores de Infraestrutura e de Comunicação da Agecopa, Carlos Brito e Roberto França, respectivamente, que aproveitaram o evento para se promover. Apesar de não poder disputar cargos eletivos, sem ter filiação partidária, ambos praticamente transformaram o evento num palanque eleitoral.
Leia mais...