Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Vale Luz celebra novas adesões em evento

A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), comemoraram o dia da arvore com a entrega de mudas ornamentais e frutíferas, e assinatura de termo de adesão do Projeto Vale Luz com a empresa Grifort e o Cartório 6º Ofício.
Leia mais...

Siar-Sul em parceria com empresas de Rondonópolis oferecem Curso de Reciclagem para Panificadores e Confeiteiros

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O setor de panificação tem crescido de modo relevante no município de Rondonópolis, sendo considerado um dos segmentos mais relevantes e promissores para a economia do Estado em razão da movimentação econômica e da geração de renda e postos de trabalho. Sendo assim, o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Mato Grosso (Siar-Sul), em parceria com as Empresas Confeitrigo e a Emulzint, iniciaram na tarde dessa terça-feira (21-09), na Diocese de Rondonópolis, o curso gratuito de Reciclagem de Panificadores e Confeiteiros.
Leia mais...

MP aciona Rede Cemat para instalação de posto de atendimento ao consumidor

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs uma ação civil pública, com pedido liminar, contra a empresa Centrais Elétricas Mato-grossenses – Rede Cemat para que instale um posto de atendimento ao consumidor na cidade de Planalto da Serra, em um prazo de 45 dias. De acordo com a Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, a implantação de um balcão de atendimento facilitará a resolução dos constantes problemas de energia elétrica que ocorrem na cidade. Além disso, o MP requer à Justiça que a Rede Cemat passe a comunicar previamente a população sobre eventual interrupção nos serviços. A ação foi proposta hoje (21.09).
Leia mais...

Denise: Enfeites natalinos serão confeccionados por Alunos do Projovem

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Nelson Alves

A exemplo do ano passado, os alunos do projeto ProJovem serão os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos a partir de garrafas Peti.
Leia mais...

Abertas inscrições para a quinta turma do curso de Acessibilidade

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Será realizada nesta semana, dia 23 e 24 de setembro, das 8 horas àS 18 horas, a quinta turma do curso de Acessibilidade e Mobilidade Urbana deste ano. Assim como em outras edições do curso são disponibilizadas 35 vagas, sendo dez vagas para estudantes e o restante para profissionais.
Leia mais...

Decretado o Dia do Peão de Boiadeiro em homenagem ao cowboy Moacir Marques

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Na semana passada, foi sancionada pelo governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa a lei de autoria do deputado estadual Airton Português (PP) qual institui oficialmente no calendário de eventos de Mato Grosso o Dia do Peão de Boiadeiro, para ser comemorado todo dia 11 de agosto. O projeto teve suporte da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) que sugeriu a data em homenagem a um dos melhores cowboys que Mato Grosso já teve e que faleceu nessa da data, no ano de 2007, Moacir Marques.
Leia mais...
Com isso, moradores dos bairros que deveriam receber água da Estação de Tratamento,continuam enfrentando vários problema
Com isso, moradores dos bairros que deveriam receber água da Estação de Tratamento,continuam enfrentando vários problema

TCU determina fiscalização na ETA do Tijucal

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010 | por Caroline Rodrigues

A falta de qualidade nos materiais colocados na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal será alvo de uma fiscalização, realizada por técnicos da Secretaria de Fiscalização de Obras (Secob), do Tribunal de Contas da União. A reportagem esteve no local e viu a presença de infiltrações em toda nova área, inaugurada em março deste ano. Também estavam aparentes caixas de eletricidade com fios à mostra e um dos funcionários, que não quis se identificar, avaliou a construção como péssima. A situação precária faz com que o abastecimento, que era tido com ruim, fique pior em vários bairros de Cuiabá.
Leia mais...
Pedro Aparecido (destaque) teme que adesão em massa prejudique as eleições no Estado
Pedro Aparecido (destaque) teme que adesão em massa prejudique as eleições no Estado

Greve na Justiça Federal pode afetar eleição em MT

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010 | por ISA SOUSA

A greve dos servidores federais do Poder Judiciário, que teve início na quarta-feira (15), pode comprometer e, até mesmo, comprometer a realização das eleições do próximo dia 3 de outubro em Mato Grosso, caso haja adesão de 80% dos funcionários.
Leia mais...

Temperatura chega a 40ºC em Cuiabá

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Nesta segunda-feira, o sol e o ar seco predominam. A temperatura sobe ao longo do dia e não há condições de chuva. A umidade relativa do ar fica bastante baixa nos horários mais quentes do dia, principalmente nas áreas de Mato Grosso que fazem divisa com Goiás.
Leia mais...

Prazo para submissão de trabalho termina hoje

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Com o tema “Educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: desafios e perspectivas”, o Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará o Seminário Educação (Semiedu 2010) no período de 21 a 24 de novembro, no campus de Cuiabá.
Leia mais...