Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Começa Circuito Setembro Freire em Cuiabá

Leia mais...

50,1 mil animais já foram imunizados

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A Campanha de Vacinação antirrabica já imunizou, em Cuiabá, 50.112 animais contra a raiva, segundo consolidado parcial do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Leia mais...

Estado descarta surto de meningite em Jaciara

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A Secretaria de Estado de Saúde mantém equipes da Vigilancia Epidemiológica no município de Jaciara (144 Km ao sul de Cuiabá), tanto estadual quanto municipal, nos trabalhos recomendados pelos protocolos do Ministerio da Saude na investigação das ocorrências de meningites nos últimos 15 dias.
Leia mais...

Fogo volta ameaçar Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está novamente ameaçado pelas chamas. As informações são que as queimadas estão em propriedades particulares, mas a dificuldades para combater o fogo são grandes.
Leia mais...

Ministério muda data das provas

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Laura Nabuco

O Ministério do Turismo (Mtur) mudou a data da prova do concurso pela segunda vez. A primeira mudança havia ocorrido pela data de realização da prova poder coincidir com um possível segundo turno das eleições para governador e presidente. Dessa vez, a data escolhida, 7 de novembro, é a mesma em que será realizada a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova data para a prova ainda não foi definida.
Leia mais...

Homem ameaça se jogar de uma torre de 120 metros em Cáceres

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Um homem, aparentemente drogado, ameaçou a se jogar de uma torre de telefonia celular de 120 metros de altura, na manhã deste domingo, no bairro da Cavalhada,  em Cáceres. Inconformado com separação da amante, Luiz Renato Carvalho, vulgo Goiano, 31 anos, escalou a torre antes do amanhecer. Ele só foi visto quando o dia clareou e gritava palavrões do pico da ferragem. Acionados pelos vizinhos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deslocaram duas equipes para o local.
Leia mais...
Hotel Sesc Pantanal
Hotel Sesc Pantanal

Incêndio ameaça hotel do Sesc localizado no Pantanal de Mato Grosso

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Aldair Santos

Um incêndio ameaçou o hotel Sesc Pantanal nesta tarde. Houve muita correria no hotel que está localizado em uma reserva ambiental, em muita preocupação. O fogo chegou a invadir a área do hotel e foi controlado por funcionários do próprio hotel e de uma base da Defesa Civil localizada na região. Água e abafadores foram utilizados para controlar a queimada.
Leia mais...

OAB palestra sobre infância e juventude nesta 3ª

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Prossegue nesta terça-feira (21 de setembro), no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o I Ciclo de Palestras Multidisciplinares que a Escola Superior de Advocacia começou a promover em agosto, como parte das comemorações do mês do advogado, e que se estenderá até o dia 30 de novembro. A próxima palestra será proferida pela advogada Rosarinha Bastos, presidenta da Comissão da Infância e Juventude da OAB, que vai falar sobre o tema Criança e adolescente prioridade absoluta – rede de proteção/políticas públicas e a relação com o administrador.
Leia mais...

Estado fortalece Ouvidorias Subsetoriais de saúde

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por JESIEL PINTO

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) busca oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serviços de excelência em qualidade e atendimento satisfatório. No cumprimento deste objetivo a SES vem aperfeiçoando constantemente os serviços públicos prestados à população.
Leia mais...

Procon Estadual ministrará palestras para mil pessoas em Lucas do Rio Verde

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por DENISE SOUSA

O Procon Estadual promove entre os dias 22 e 24 de setembro palestras dirigidas a universitários, fornecedores, servidores públicos e sociedade em geral de Lucas do Rio Verde (354 Km a oeste de Cuiabá). O ciclo de palestras faz parte do projeto Procon vai à Sociedade, que este ano já capacitou oito mil pessoas entre alunos e fornecedores da capital e do interior.
Leia mais...