Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Camilla Zeni | Secom-MT

"Governo está dando alternativas e não vai abandonar o pescador", afirma presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva

Ele destacou, ainda, que por muitos anos Mato Grosso foi um dos principais destinos turísticos de pesca no Brasil, mas a vinda de turistas diminuiu bastante por conta da redução de peixes nos rios do estado.

Leia mais...

MT Hemocentro realiza atividades em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Fernanda Nazário | SES-MT

O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pode doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Leia mais...

Enersim e Oeste Solar firmam parceria com GreenYellow para a construção de usinas solares no Mato Grosso com capacidade para abastecer 3 mil residênci

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Da Assessoria

A Oeste Solar, empresa especializada em energias renováveis, possuí a certificação de qualidade mundial, a ISO 9001. Trata-se de um selo de garantia que regulamenta e certifica os processos de uma empresa e dos serviços e/ou produtos fornecidos aos clientes para que haja normas padronizadas em todos os procedimentos.

Leia mais...

Missão Técnica realizada pelo Sebrae/MT importa experiências de sucessos de Israel para Mato Grosso

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Da Assessoria


Para maior aproveitamento das agendas, o grupo foi segmentado conforme áreas de atuação, sendo eles: 22 empresários com foco em inovações e transformação digital, 14 empresários do setor da saúde e cinco gestores públicos.

Leia mais...

Idoso morre em acidente na BR-163 em Diamantino

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Redação Primeira Página

De acordo com a Polícia Civil, no local, foi encontrado um veículo Corolla do lado direito, fora da rodovia sentido Nova Mutum, e um caminhão Baú, do lado esquerdo da via, fora do asfalto dentro do matagal.

Leia mais...

Veja os vídeos - Pesquisadores descobrem dutos subterrâneos em Nobres

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Gazeta Digital

A pesquisa que foi realizada por geólogos, arqueólogos e pesquisadores de diversas áreas, explorou as profundezas da Dolina do Pai João e constatou a existência de condutos profundos com grande movimentação de água.

Leia mais...

Chuva em junho em MT? Sim, e com direito a frio e garoa

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Redação Primeira Página

Ainda segundo a meteorologia, existe 90% de chance de chover em Nova Mutum nesta terça-feira (13). Por lá, a temperatura também deve cair um pouquinho, ficando entre a mínima de 17°C e a máxima de 29°C.

Leia mais...

Fim de semana será quente, mas cai para 20º C na segunda; veja

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Claryssa Amorim/Gazeta Digital

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19.063 pessoas com deficiência entre 20 e 24 anos estão empregados no Estado. Já a faixa etária ente 30 e 34 anos atinge a marca de 2.127 PCDs empregados em Mato Grosso.

Leia mais...

'É como se nós não existíssemos', diz pescadora sobre PL

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Vithória Sampaio e Allan Mesquita/Gazeta Digital

Aprovado em primeira votação, o projeto que busca proibir o transporte do pescado por 5 anos em Mato Grosso tem causado preocupação aos pescadores do estado.

Leia mais...

Sesc-MT exibe filmes sobre a relação dos brasileiros com a música, processo criativo de José Saramago e fábulas infantis

Publicado em Sexta - 09 de Junho de 2023 | por Da Assessoria

Em junho, os títulos variam entre marcos históricos da música nacional, a relação dos brasileiros com a trilha sonora das suas vidas, a intimidade do escritor português José Saramago e animações que garantem diversão e reflexões para o público infantil.

Leia mais...