Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Laércio Guidio

Querido por todos, Lincoln recebe título de Cidadão Diamantinense

Juviano Lincoln recebeu o Título de Cidadão Diamantinense outorgado pelo Vereador Carmo Alexandre ReuseMunido da simpatia e educação que lhe vêm do berço, Juviano Lincoln foi à Câmara Municipal de Diamantino na manhã do dia 18 para receber de maneira oficial o que emocionalmente a população diamantinense já lhe havia outorgado: o Título de Cidadão.
Leia mais...
Rodrigo Moraes

Fundação Casa vai preencher 719 vagas com salários de R$ 1,2 mil

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Laura Nabuco

 A Fundação Casa de São Paulo, antiga Febem, abriu nesta segunda (20) as inscrições para concurso público para provimento de 719 vagas de agente de apoio socieducativo. Apenas homens com ensino médio completo, maiores de 21 anos e que tenham altura mínima de 1,65m podem se candidatar às vagas. Os aprovados receberão salários de cerca de R$ 1,2 mil, auxílio-refeição, assistência médica e odontológica e seguro de vida, além de auxílio-funeral.
Leia mais...

Dos pólos de MT, Barra do Garças foi a que menos cresceu, diz IBGE

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Ronaldo Couto

Barra do Garças encolheu nos últimos anosUma prévia dos números do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que Barra do Garças (a 516 quilômetros ao Leste de Cuiabá),  registrou um encolhimento entre as cidades mais desenvolvidas de Mato Grosso.
Leia mais...

Incêndio atinge área rural de Acorizal desde domingo

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Um incêndio atinge a Gleba Baús em Acorizal desde domingo. O fogo assusta os moradores e as famílias fazem vigília com medo de que as chamas cheguem às casas.  
Leia mais...

Grande incêndio ameaça novamente Marcelândia

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Pouco mais de um mês após a população de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá) ver casas e madeireiras serem destruídas pelo fogo e grande parte da cidade virar cinzas, um outro grande incêndio ameaça novamente a população.
Leia mais...

Divulgado resultado do 14º Simuladão

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Já está disponível o resultado no 14º Simuladão do Grupo Gazeta de Comunicação. Para conferir a classificação, o candidato deve acessar o link do certame, no lado direito do site, e precisará no número do CPF. Ele poderá conferir qual foi a pontuação, classificação no curso escolhido e classificação geral.
Leia mais...
Capacitação Continuada de Fruticultura promovida pelo MT Regional
Capacitação Continuada de Fruticultura promovida pelo MT Regional

Governo investe em "Cursos de Capacitação da Fruticultura" em Mato Grosso

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por SANDRA SANTHANNA

Cáceres, MT - Técnicos e produtores rurais participam do Curso de Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva da Fruticultura, durante dois dias. A abertura ocorreu na segunda-feira (20.09), no centro de treinamento da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em Cáceres.
Leia mais...

Inmetro publica edital para concurso público

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) publicou o edital para concurso público, organizado pelo Cespe/UnB. São oferecidas 253 vagas para composição do quadro efetivo nacional, sendo 164 de nível superior e 89 de nível médio.
Leia mais...

5 acidentes são registrados nas BRs do Estado

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A segunda-feira foi mais calma nas rodovias federais de Mato Grosso nesta segunda-feira. Cinco acidentes foram registrados, sendo que 3 pessoas ficaram feridas e nenhuma morreu.
Leia mais...

MT: Fumaça e estiagem comprometem a qualidade do ar

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A Vigilância Ambiental mantém o monitoramento permanente para avaliar a qualidade do ar em Mato Grosso por meio do programa Vigiar. As análises mais recentes apontam os municípios do norte do Estado como os mais poluídos pela fumaça. Na Grande Cuiabá a classificação é apontada como boa, apesar do visual cinzento.
Leia mais...