Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Cuiabá amanhece encoberta por densa camada de fumaça

Cuiabá amanheceu novamente encoberta por uma densa camada de fumaça. Os incêndios que atingiram um assentamento do município deAcorizal e de Chapada dos Guimarães podem ter contribuído para que a fumaça tenha chegado à capital.
Leia mais...

Sindicato intensifica ações de conscientização dos trabalhadores

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Apontada com uma das áreas que mais cresce em todo o País, o setor da construção civil em Cuiabá segue a passos largos, com o crescimento do mercado imobiliário  e  a entrada de construtoras de renome nacional, como Plaenge, GMS Imobiliária e Construtora, Brookfield, Construtora e Incorporadora Rossi, Alphaville e Goldfarm, entre outras.
Leia mais...

VG não atinge meta de vacinação contra polio

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que 88,79% das crianças menores de 5 anos foram vacinadas contra a poliomielite.
Leia mais...

MPE notifica prefeito de Tangará para evitar prejuízos à população com a redução de expediente nos órgãos públicos

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Infância e Juventude de Tangará da Serra, notificaram o prefeito da cidade, Júlio César Ladeia, a adotar as providências necessárias para assegurar o adequado funcionamento dos órgãos públicos do Executivo Municipal. A notificação foi motivada pela edição do Decreto 256, de 19 de agosto de 2010, que estabeleceu a redução no horário de funcionamento nos órgãos públicos da cidade.
Leia mais...

MT é premiado durante exposição na Bolívia

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O estande de Mato Grosso, mais uma vez, foi premiado pela Feira Internacional de Santa Cruz (Expocruz), que acontece anualmente em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). Desta vez foi considerado o melhor estande estrangeiro da feira. O espaço é de aproximadamente 100 metros quadrados com vitrines onde estão sendo mostrados alguns produtos mato-grossenses. O primeiro prêmio foi conquistado em 2008, quando o espaço mato-grossense foi considerado o melhor do pavilhão internacional.
Leia mais...

Alto Garças: MP aciona vereador por improbidade administrativa

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs, hoje (22.09), ação civil pública contra o vereador do município de Alto Garças, João Rosa Filho, por ato de improbidade administrativa. De acordo com o MP, o parlamentar acumulou os cargos de vereador e de chefe da Ciretran local, recebendo, cumulativamente, os subsídios das duas funções. Na ação, o Ministério Público requer à Justiça o ressarcimento integral dos valores recebidos no exercício do cargo de chefe da 16ª Ciretran, bem como a perda da função pública. A ação foi proposta pela Promotoria de Justiça de Alto Garças.
Leia mais...

Seminário do Simples Nacional capacita servidores municipais

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

As micro e pequenas empresas representam 98% das empresas existentes no Brasil. Essa categoria também responde por 67% das ocupações e 20% do PIB. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (22), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios, durante a abertura do III Seminário do Simples Nacional. A AMM é umas das instituições parcerias na realização do evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda, Confederação Nacional dos Municípios e Receita Federal do Brasil.
Leia mais...

MPE recorre ao STF e evita que traficantes tenham penas reduzidas em virtude da combinação de leis penais

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou favorável dois recursos interpostos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, determinando ao Tribunal de Justiça que refaça o cálculo da pena de dois réus condenados por tráfico de drogas. C.D.M. e O.B. tinham sido beneficiados com a redução de pena, pela metade, em virtude de duas decisões proferidas pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, fundamentadas na combinação de leis penais.
Leia mais...

MPE promove seminário sobre os 20 anos de conquistas e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Justiça de Chapada dos Guimarães, promoverá nesta sexta-feira, (24/09), o seminário "Estatuto da Criança e do Adolescente: 20 anos de conquistas e desafios”. O início do evento está previsto para as 9h, no Salão Paroquial, em Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Centro-oeste é a região com o menor crescimento nos últimos doze meses

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A região centro-oeste teve o menor taxa de crescimento de novas habilitações para telefonia celular entre as cinco regiões do país. Com um percentual de 11% nos últimos doze meses, o centro-oeste foi superado pela região norte (20,07%), nordeste (19,04%), sul (12,37%) e sudeste (11,99%).
Leia mais...