Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

Documentários sobre política serão exibidos gratuitamente em Cuiabá

Três documentários sobre política serão exibidos nesta terça-feira (24), às 19h no Sesc Arsenal em Cuiabá. A atração faz parte do projeto Imagens em Pauta, para promoção gratuita de filmes e divulgação cultural na capital mato-grossense. A entrada é gratuita e tem classificação indicativa de 12 anos.
Leia mais...

31% da renda das famílias são para pagar dívidas
31% da renda das famílias são para pagar dívidas

Famílias cuiabanas são as mais endividadas do centro-oeste e 31% da renda chega a ficar comprometida

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por Priscilla Vilela

As famílias cuiabanas são as mais endividadas de todo o Centro-Oeste com comprometimento de mais de 31% da renda familiar para o pagamento dos valores em aberto. Os dados foram apontados pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) em São Paulo, que destaca ainda que 75% da população está com a ‘corda no pescoço’.
Leia mais...

Juiza de Chapada dos Guimarães é investigada por suposta fraude em concurso de conciliador

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

O Ministério Público Estadual (MPE) deve ingressar  nso próximos dias com uma ação civil pública para anular o concurso que escolheu o conciliador do juizado especial de Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Juiz revoga prisão preventiva contra a ex-presidente da Câmara de Nova Ubiratã

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por Sérgio Edson

O Juiz da Vara Única de Nova Ubiratã, Arom Olimpio Pereira, atendendo requerimento da assessoria jurídica da vereadora licenciada e ex-presidente da Câmara Municipal, Urcilana Ingraça, revogou na tarde desta segunda-feira (23/7) a prisão preventiva decretada no dia 19 de julho e determinou a imediata expedição de contra-mandado da decisão anterior.
Leia mais...

Funai entrega a Justiça de MT o plano de desocupação da Marãiwatsédé

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por Leandro J. Nascimento

A Fundação Nacional do Índio entregou nessa segunda-feira (23) à Justiça Federal de Mato Grosso o plano de desintrusão da terra indígena Marãiwatsédé, na região nordeste do estado e localizada entre os municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e São Félix do Araguaia, respectivamente a 1.064 km, 983 km e 1.159 km da capital Cuiabá. A medida atende a uma determinação da Justiça e a desocupação da área em litígio pelos cerca de 7 mil não-índios pode ocorrer em um prazo de 30 dias. A ação deve ser acompanhada pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Segurança.
Leia mais...

Enredo da Mangueira começa a ser definido

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

O samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, que em 2013 terá Cuiabá como tema para seu desfile de carnaval, começa a ser definido no final desta semana.
Leia mais...

Nova Mutum: músico leva nome de Orquestra Sinfônica Jovem ao RJ

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

O coordenador da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), maestro Edmar Nascimento, participa, nesta semana, da primeira etapa dos Painéis Funarte de Bandas de Música 2012. O evento acontece na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dentre os dias 25 a 29 de julho.
Leia mais...
Juíza titular da Vara do Trabalho de Tangará, Deizimar Mendonça Oliveira
Juíza titular da Vara do Trabalho de Tangará, Deizimar Mendonça Oliveira

Frigorífico de Tangará obriga funcionários a ficarem nus na frente de colegas

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012 | por Julia Munhoz

Funcionários de um frigorífico da região de Tangará da Serra são submetidos diariamente a se despirem na frente dos colegas, no início e final do expediente. Diante disso, a juíza da 1ª Deizimar Mendonça Oliveira, determinou fiscalização por parte da Justiça do Trabalho.
Leia mais...

Secretaria oferta curso de operadores de máquinas em Nova Mutum

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

Começa na quinta-feira (26), em Nova Mutum, o curso de Operadores de Máquinas e Implementos Agrícolas ofertado em uma parceria entre Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O curso que visa qualificar para o mercado de trabalho os moradores da zona urbana e rural da Cidade ofertará 120 vagas.
Leia mais...

Nova mutum: juizado federal itinerante inicia no dia 30 deste mês

Publicado em Terça - 24 de Julho de 2012

Acontece do dia 30 deste mês até 3 de agosto, em Nova Mutum, o Juizado Especial Federal Itinerante. Realizado na União de Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), o objetivo é proporcionar o ingresso com processos na Justiça Federal contra órgãos públicos federais como Incra, Ibama, Caixa Econômica Federal, INSS e também União.
Leia mais...