Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Com 68%, Aécio amplia vantagem para o Senado em MG; Itamar é o 2º, diz Datafolha

O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) amplia sua vantagem na disputa por uma das duas vagas ao Senado por Minas Gerais e tem o melhor desempenho entre os candidatos pesquisados pelo Datafolha.
Leia mais...

Gabeira defende aliança com Cesar Maia em entrevista na TV

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, afirmou hoje, em entrevista ao programa RJTV, da Rede Globo, não estar constrangido por ter em sua chapa o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), cuja gestão já qualificou de "terrível" no passado. Maia concorre a uma vaga no Senado e, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje, tem 33 % das intenções de voto, atrás apenas de Marcelo Crivella (PRB), com 40%.
Leia mais...

Vice de Marina já contribuiu duas vezes com a campanha verde

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Vice de Marina Silva, o empresário Guilherme Leal, o candidato mais rico dessa campanha, com patrimônio declarado de R$ 1,19 bilhão, já fez duas doações para a campanha da chapa presidencial do PV. Segundo ele, a arrecadação não tem sido fácil, mas tem dado para tocar a campanha.
Leia mais...

TSE recebe mais de 80 mil pedidos para voto em trânsito

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou até as 19h deste domingo (15) o cadastramento de 80.450 eleitores para votar em trânsito no primeiro turno das eleições de outubro. Para o segundo turno, o total chegou a 76.485 cadastramentos.
Leia mais...

Provocações de Plínio são destaque no 1º debate dos presidenciáveis

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

As provocações de Plínio de Arruda Sampaio, o candidato do PSol, apimentaram o primeiro debate dos presidenciáveis, realizado na noite desta quinta-feira (5), na TV Bandeirantes, em São Paulo. Os comentários ácidos chegaram a colocar o político entre os tópicos mais comentados do Twitter, perdendo apenas para o goleiro Rogério Ceni, que disputava a semifinal da Copa Libertadores – que valia vaga no Mundial Interclubes.
Leia mais...

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o Programa Mesários Voluntários

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Terminam nesta sexta-feira, as inscrições para o Programa Mesários Voluntários - Eleições/2010. Os interessados em trabalhar por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Leia mais...

STJ mantém condenação por uso da máquina pública em campanha eleitoral

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Dois ex-secretários municipais de Uberlândia (MG) condenados por improbidade administrativa tiveram recurso negado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Leonídio Henrique Corrêa Bouças e Renato César Corrêa Bouças utilizaram a máquina estatal para promover a campanha eleitoral de Leonídio a deputado estadual de Minas Gerais, em 2002
Leia mais...

"Está claro que Dilma não é Lula"

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, avaliou como "arrasador" o desempenho do candidato tucano à Presidência, José Serra, no debate da noite da quinta-feria (5), da TV Bandeirantes.
Leia mais...

Tetracampeões mundiais, Romário e Bebeto atacam agora na política

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Juliana Castro

Os lances da Copa do Mundo de 1994 estão imortalizados com os toques que saíram dos pés de Bebeto e Romário. Mas a dupla de ataque tetracampeã mundial trocou os gramados - já estavam aposentados, é verdade - por outro campo: a política.
Leia mais...

Aprovado projeto que permite prisão às vésperas das eleições

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2010

Pela lei atual, os eleitores não podem ser presos às vésperas das eleições, a não ser em flagrante

Leia mais...