Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

Dilma quer evitar clima de crise no 1º debate; Serra não deve usar tom agressivo

A Dilma Rousseff do segundo turno tem de ser "firme, mas não arrogante", evitando que a "Rousseff" atropele a "Dilma". É preciso também transmitir a mensagem de uma mulher preocupada com a "família brasileira". As recomendações fazem parte da cartilha da equipe de Dilma e de aliados para os debates, entrevistas e comícios do segundo turno contra o tucano José Serra, informa reportagem publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Leia mais...

PT tenta apagar fama "antiverde" de Dilma

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

Para atrair os votos ambientais de Marina Silva (PV), o PT está tentando passar uma demão de tinta verde em Dilma Rousseff. A operação deve começar por um ataque à reforma do Código Florestal do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), aprovada em comissão especial da Câmara e que aguarda votação em plenário.
Leia mais...

Agnelo tem 50% na disputa ao governo do DF; Weslian aparece com 36%

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

O candidato Agnelo Queiroz (PT) saiu na frente no segundo turno da disputa pelo governo do Distrito Federal. Ele tem 50% das intenções de voto, contra 36% de Weslian Roriz (PSC), segundo pesquisa Datafolha encomendada em parceria pela Folha e pela Rede Globo.
Leia mais...

Dilma não comenta pesquisa e diz ser vítima de acusações da época da Guerra Fria

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na manhã deste domingo que tem sido vítima de acusações da época da Guerra Fria e descartou uma virada de direita para se eleger, em referência ao seu opositor na disputa, José Serra, que tem levado o debate neste segundo turno para um campo mais conservador.
Leia mais...

Tendência é votos de Marina serem transferidos para Serra, avalia Ussiel

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Presidente do Diretório Municipal do PSDB da capital, o advogado Ussiel Tavares, avalia que a tendência é que os 20% dos votos da candidata à presidência da República pelo PV no primeiro turno, Marina Silva, sejam transferidos para o candidato da sigla tucana, José Serra, pois “os dois candidatos tem o perfil de eleitores mais semelhantes”.
Leia mais...

Dilma: debate na TV ajudará "através do contraste de posições"

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo (10) que o debate na TV desta noite, que marca o primeiro encontro dos dois presidenciáves no segundo turno, ajudará o eleitor a votar "através do contraste das posições."
Leia mais...

Nordeste assegura dianteira de Dilma no 2º turno

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

A grande vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) no Nordeste garante a atual dianteira à petista na disputa do segundo turno à Presidência.
Leia mais...

Dilma visitará o Santuário de Aparecida nesta segunda

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, participará nesta segunda-feira (11) de uma missa na Basílica Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba em São Paulo. A ex-ministra da Casa Civil é aguardada às 9h para participar da solenidade, que deverá receber pelo menos 30 mil pessoas.

Leia mais...

Aliados de Marina acreditam em neutralidade na convenção do PV

Publicado em Domingo - 10 de Outubro de 2010

O grupo de dirigentes que é próximo à senadora Marina Silva dentro do Partido Verde está confiante de que fará valer sua posição na convenção do partido que será realizada no próximo dia 17. Eles ainda não falam abertamente, até porque há um pacto entre os verdes para que ninguém se manifeste antes do evento partidário, mas dão a entender que há chances cada vez maiores de o PV se declarar neutro no segundo turno das eleições presidenciais. Ou, como eles preferem dizer, "independente".
Leia mais...

Marina afirma que país está pronto para ter mulher presidente

Publicado em Sábado - 09 de Outubro de 2010

Terceira colocada na disputa à Presidência, a senadora Marina Silva (PV) apresentou na tarde desta sexta-feira (8) um programa com dez temas que vai servir como forma de negociação com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra. O documento intitulado “Agenda por um Brasil justo e sustentável” deve ser apresentado ainda hoje às cúpulas das campanhas de PT e PSDB.
Leia mais...