Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

TRE reduz burocracia e gera economia em processos administrativos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adotou mais uma medida administrativa que vai resultar em maior economia aos cofres públicos, eficiência no serviço público e agilidade no pagamento das contas de energia elétrica, água e aluguel de imóveis. A ordem de serviço assinada pelo diretor geral Mauro Diogo, desburocratiza os procedimentos administrativos, na medida em que elimina a necessidade dos cartórios eleitorais enviarem à secretaria do TRE-MT, pelos Correios, os recibos de locação de prédios e demais faturas.
Leia mais...

Procuradoria abre três inquéritos para apurar vazamento de óleo

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

O MPF (Ministério Público Federal) em Macaé (RJ) informou que instaurou três inquéritos civis públicos para apurar fatos relacionados ao vazamento de petróleo de um campo operado pela Chevron, na Bacia de Campos.
Leia mais...

PMDB tenta recompor bancada no Senado após mudanças da Ficha Limpa

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

Com as trocas promovidas no Senado pela queda da Lei da Ficha Limpa nas últimas eleições, o PMDB começou uma movimentação para recompor sua bancada.
Leia mais...

STJ nega pedido de liberdade de líder sem-terra José Rainha

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

A 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta segunda-feira pedido de liberdade para o líder sem-terra José Rainha Júnior. Ele está preso desde o dia 16 de junho.
Leia mais...

Partido islamita PJD vence eleições no Marrocos, diz ministro

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

O Partido Justiça e Desenvolvimento (PJD), islâmico, venceu as eleições legislativas realizadas na sexta-feira com 80 assentos dos 395 do Parlamento, declarou neste sábado o ministro marroquino do Interior, Taib Cherkaui.
Leia mais...

Novo Código será sancionado neste ano, acreditam produtores de MT

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011 | por Vivian Lessa

Produtores de Mato Grosso acreditam que o novo Código Florestal, que ainda está tramitando no Senado, deve ser sancionado pela presidente Dilma Roussef (PT), ainda neste ano. A expectativa é que o setor produtivo começe o próximo ano com as pendências ambientais regularizadas. A informação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, que liderou uma comitiva que acompanhou a reforma do projeto concluído na quinta-feira (24) pela Comissão do Meio Ambiente (CMA).
Leia mais...

MT estreita relações com países asiáticos de olho em futuros investimentos

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

A viagem realizada pelo secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte (Selit), Francisco Vuolo, a países asiáticos - juntamente com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) - pode render bons frutos ao Estado. A visita à China, Malásia e Coreia do Sul, na segunda semana deste mês, teve como objetivo fortalecer a relação com esses países, atrair indústrias e empresas de logística, além de conhecer formas alternativas de produção agrícola.
Leia mais...

Mensalão foi só um "boato", diz ex-tesoureiro do PT

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

Em turnê pelo país para apresentar sua defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse ontem, a sindicalistas de Brasília, que o mensalão foi só um "boato".
Leia mais...

Alckmin vai sugerir 4 de março como data das prévias do PSDB

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

Em conversa com os pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo prevista para hoje no Bandeirantes, Geraldo Alckmin pretende sugerir 4 de março como data das prévias do PSDB, informa o Painel, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Dilma viajará à Venezuela para reunião com Chávez e Cristina

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

A presidenta Dilma Rousseff desembarca na próxima quinta-feira em Caracas para uma reunião trilateral com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner. Depois, ela acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe (Celac), nos dias 2 e 3 de dezembro.
Leia mais...