Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por BRUNO GARCIA

Pedro Taques defende aliança de oposição para 2012

O presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT, senador Pedro Taques, defendeu, nesta sexta-feira (15), a manutenção da aliança partidária "Mato Grosso Melhor pra Você" (PDT-PSB-PPS-PV), formada para as eleições estaduais de 2010. A meta, conforme admitiu, são as eleições de 2012, em especial, a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...
Divulgação
Pedro Taques e membros da Comissão Provisória do PDT, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira
Pedro Taques e membros da Comissão Provisória do PDT, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira

Ministros viajam para a Europa e STF para outra vez

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Faltando dez dias para a Páscoa, o STF (Supremo Tribunal Federal) já está esvaziado. Três ministros da Corte, incluindo o presidente, Cezar Peluso, viajaram nesta semana para a Europa par participar de congressos de direito. Com as ausências, o Supremo  não conseguiu cumprir a previsão de concluir um julgamento sobre o piso salarial dos professores da educação básica.
Leia mais...

RS: MP investiga golpe milionário de diplomata português

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

A promotoria criminal do Ministério Público do Rio Grande do Sul vai investigar a denúncia feita pela Arquidiocese de Porto Alegre sobre um golpe de R$ 2,5 milhões que teria sido aplicado pelo ex-vice-cônsul de Portugal na capital gaúcha Adelino DAssunção Nobre de Melo Vera Cruz Pinto. Para o advogado Luciano Feldens, que representa a arquidiocese, foi um crime praticado "com a insígnia do governo português".
Leia mais...

Tião diz que vai manter secretários e some no 1º dia após seu retorno

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

Após o prefeito Tião da Zaeli (PR) afirmar em seu discurso de posse nesta quinta (14), que pretendia trocar parte dos secretariado de Várzea Grande, ele parece ter mudado de ideia pelo menos por enquanto. O republicano afirma que não irá fazer trocas e que o ideal é conhecer melhor os secretários antes de tomar qualquer atitude. “Os secretários são homens de confiança do prefeito e agora quero conhecê-los melhor”, frisa.
Leia mais...

Concluíntes do ProJovem Urbano 2010 são foco de novo projeto da Setecs

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por FABYOLA COUTINHO

A educação é de longe um dos maiores investimentos públicos. Por meio dela é possível criar uma nova realidade, construir novos referenciais sociais e transformar a vida das pessoas. Baseado nesta premissa, algumas ações de governo tem sido construídas e implementadas nos últimos anos, a exemplo do PróJovem Urbano, uma ação criada para aumento da escolaridade de jovens de 18 a 29 anos, com foco na qualificação profissional e na melhoria da qualidade de vida.
Leia mais...

Governo vai conversar com Fifa sobre VLT

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou como muito produtiva a reunião ampliada entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Realizada na tarde desta quinta-feira (14), os parlamentares discutiram exaustivamente sobre os rumos da Agecopa a partir de agora, que terá gestão presidencialista. Éder Moraes (Chefe da Casa Civil) foi o indicado para presidir a instituição, mas sem acumular cargos.
Leia mais...

Governo recebe descrição do Zoneamento Ambiental e analisa sanção

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por Itimara Figueiredo

Os deputados estaduais passaram à tarde desta quinta-feira (14) reunidos com o governador Silval Barbosa. Por mais de quatro horas, os líderes discutiram sobre o relatório final do projeto de Zoneamento Ambiental, que aguarda sanção do Executivo, para normatizar o uso e ocupação do território mato-grossense.
Leia mais...

Riva concede entrevista no Programa Cidade 40° com Everton Pop

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Em entrevista ao vivo ao programa Cidade 40° nesta sexta-feira (15.04), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, falou sobre o apoio na fundação do Partido Social Democrático (PSD), que busca 500 mil assinaturas em todo país. Em uma roda de jornalistas representando sites de Cuiabá, comandada pelo apresentador Everton Pop, o parlamentar também explanou sobre os rumos da Agecopa com a mudança para gestão presidencialista.
Leia mais...

Sindispen recorre a Riva por reestruturação da carreira

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário (Sindispen), João Batista Pereira Souza, recorreu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), para pedir o intermédio junto ao Governo do Estado à reestruturação da carreira da categoria. Acompanhado por mais sete servidores, Souza explicou que também exigem 30% de aumento salarial, diferente do que o governador Silval Barbosa anunciou de 6,47%, que é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Leia mais...

Riva e Sérgio Ricardo propõem Frente Parlamentar do Comércio

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Para contemplar o setor de comércio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) e o primeiro-secretário da Casa de Leis, Sérgio Ricardo (PR), apresentaram um projeto de resolução para criar a Frente Parlamentar do Comércio no Estado de Mato Grosso.
Leia mais...