Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

Mato Grosso tem segundo maior preço do óleo diesel

Além de ser o combustível mais consumido em Mato Grosso, o diesel também é alvo de referência quando o assunto é o preço cobrado nas bombas. Na última semana, o valor do insumo nas revendedoras mato-grossenses atingiu o terceiro maior preço do país, de R$ 2,21 o litro, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Leia mais...

Presidente da Câmara Municipal, Rubilan de Oliveira ressaltou que em Nortelândia o Poder Legislativo trabalha junto com
Presidente da Câmara Municipal, Rubilan de Oliveira ressaltou que em Nortelândia o Poder Legislativo trabalha junto com

Rubilan tece elogios ao Jornal O Divisor e ao Prefeito de Nortelândia

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010 | por Laércio Guidio

Na noite de ontem (10) ocorreu, no Plenário das Deliberações "Vereador Niedson Rocha", em Nortelândia, a sessão ordinária que elegeu o vereador Valdey Souto Cardoso para o cargo de Terceiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara, para o anuênio de 2011. Na ocasião, o Presidente do Poder Legislativo, Rubilan Nunes de Oliveira, concedeu entrevista ao Jornal O Divisor e teceu elogios a este semanário.
 
Leia mais...

Para Silval, planejamento urbano está ancorado na política habitacional

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, classifica a política de habitação como fundamental para o planejamento urbano. E, por isso, vai dar seqüência, com maior tenacidade, ao Programa de Regularização Fundiária iniciado no governo Blairo Maggi. “Detectamos que parcela significativa de Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, não tem documentação de propriedade, colocando em risco investimentos essenciais e benfeitorias”, argumenta Silval.
Leia mais...

José Alencar responde bem ao tratamento, informa hospital

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010 | por PEDRO DA ROCHA

O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde de hoje, informou que o quadro de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, internado desde ontem com edema pulmonar, melhorou e ele está respondendo bem ao tratamento.
Leia mais...

Thelma lidera corrida à Câmara Federal

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

A segunda rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados em Cuiabá aponta como favoritos para ocuparem as 8 vagas na Câmara Federal em Brasília os seguintes candidatos:
Leia mais...

Governador e ministro do Desenvolvimento Agrário assinam títulos fundiários na próxima segunda-feira

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010 | por THIAGO ALMEIDA

O governador Silval Barbosa e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participam nesta segunda-feira (13.09), a partir das 14h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, da solenidades de entrega de titulações para regularização fundiária em glebas de Mato Grosso e outras ações.
Leia mais...

Governador do Amapá é preso em operação da PF

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na manhã de hoje em Macapá, capital do Estado, durante a Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O objetivo da operação é prender uma organização criminosa, composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.
Leia mais...

Peluso ignora conselho criado por Mendes no CNJ

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O conselho de acadêmicos e magistrados indicado em 2009 pelo ministro Gilmar Mendes para acompanhar as pesquisas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não se reúne desde que o ministro Cezar Peluso assumiu a presidência do órgão, em abril.
Leia mais...
O ex-governador do Amapá Waldez Góes (PDT) e seu sucessor, Pedro Paulo Dias (PP), presos em operação da PF
O ex-governador do Amapá Waldez Góes (PDT) e seu sucessor, Pedro Paulo Dias (PP), presos em operação da PF

Governador do Amapá e mais 17 serão transferidos para Brasília

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), preso durante a Operação Mãos Limpas, será transferido nesta sexta-feira (10) para Brasília, juntamente com outros 17 acusados de participação em uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos do Amapá e da União, segundo informou a Polícia Federal. De acordo com a PF, todos os 18 mandados de prisão temporária foram cumpridos.
Leia mais...

Ex-prefeito e mais 35 são denunciados pelo MPF

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra 36 pessoas por crime contra o meio ambiente, formação de quadrilha, fraude contra o sistema financeiro e falsidade ideológica. A quadrilha supostamente chefiada pelo ex-prefeito de Vila Rica, Leonídio Benedito das Chagas, grilava terras e explorava de forma ilegal madeira da Fazenda Califórnia, além de usufruir de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), por meio de documentos falsos.
Leia mais...