Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 08:41
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


No terceiro dia de disputas pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a África lançará um enorme desafio à Europa. A Argélia se classificou aos mata-matas pela primeira vez na história e não teme mais nenhum adversário — nem mesmo a tricampeã mundial Alemanha.

Afinal, os dois países já se enfrentaram duas vezes e o retrospecto não deixa margem a dúvidas: foram duas vitórias argelinas, uma em amistoso de 1964 (2x0) e outra na fase de grupos do Mundial de 1982 (2x1).


A França também perdeu da Nigéria no único confronto entre as duas nações, em 2009. Os Bleus realizaram um começo de Mundial exemplar e marcaram oito gols em dois jogos antes de passarem em branco no empate com o Equador. Já os nigerianos tiveram uma campanha de altos e baixos numa chave mais equilibrada que o previsto.

Embora não tenham conseguido balançar as redes do Irã no jogo de estreia, eles venceram o principal concorrente, a Bósnia e Herzegovina, antes de fazerem a sua melhor apresentação contra a Argentina, apesar da derrota por 3 a 2. A tradição e as estatísticas são favoráveis aos franceses, mas qual será o verdadeiro rosto das duas equipes quando a brazuca começar a rolar em Brasília?

Os jogos
Oitavas de final

França x Nigéria, Estádio Nacional, Brasília, 13h (hora local)

Alemanha x Argélia, Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, 17h (hora local)





Fonte: Rádio Pioneira com FIFA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97758/visualizar/