Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 21:37
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Volantes habilidosos, com boa chegada ao ataque, formados no Atlético-PR, nascidos no interior do Paraná... As coincidências entre Kleberson e Fernandinho são muitas, mas não param por aí. Na seleção brasileira, as trajetórias têm ainda mais semelhanças e um personagem comum: Luiz Felipe Scolari.


Fernandinho e Kleberson são amigos há muito tempo. Os dois se conheceram nas categorias de base do Atlético-PR. Seis anos mais velho, Kleberson viu Fernardinho crescer até chegar ao time principal. Os dois chegaram a jogar juntos pouco antes de o mais velho se transferir para o Manchester United, da Inglaterra, em 2003.

- Kleberson foi uma das maiores inspirações da minha carreira. Se acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com ele, vou ficar muito feliz – afirmou Fernandinho, o novo titular da seleção brasileira.

Fernandinho, de 29 anos, se refere à trajetória do amigo na Seleção. As histórias com a camisa amarela são tão parecidas que ele poderia ser chamado de o "novo Kleberson" de Felipão. Quando chegava ao profissional do Atlético-PR, ele viu o colega ser convocado pelo treinador pela primeira vez, em janeiro de 2002. No amistoso contra a Bolívia, em Goiânia, a Seleção venceu por 6 a 0, com gol do novato.

O resto da história é conhecido. Kleberson caiu nas graças de Felipão, ganhou na reta final uma vaga na Copa do Mundo, virou titular nas oitavas de final e foi campeão mundial em 2002, com bola na trave na final contra a Alemanha.

Com Scolari, a primeira chance de Fernandinho veio somente em março deste ano, no amistoso contra a África do Sul, o último antes da convocação final para a Copa. O Brasil venceu por 5 a 0 e, assim como Kleberson, Fernandinho marcou um gol e caiu nas graças de Felipão (veja ao lado).

Na reta final, ganhou a disputa por uma vaga no Mundial, em um primeiro momento, para ser reserva. A chance, porém, veio contra Camarões. Com Paulinho mal, Fernandinho entrou no intervalo, mudou o jogo, marcou um gol na goleada por 4 a 1 e foi confirmado como titular para o jogo contra o Chile, neste sábado. Assim como Kleberson, nas oitavas de final.

- Nossas histórias têm coincidências enormes e positivas, o que é mais legal. Fico muito feliz pelo Fernandinho. Conheci ele nas categorias de base do Atlético-PR e estou feliz que ele está mostrando mais uma vez o futebol paranaense para todo o mundo - disse Kleberson, em entrevista à RPC TV.

A torcida, agora, é que as trajetórias se completem com a conquista do hexa, no dia 13 de julho, no Maracanã.

- A gente torce para que essa história se repita com ele e seja até melhor, com mais gols para o Brasil – acrescentou Kleberson, que hoje defende o Indy Eleven, time da segunda divisão dos Estados Unidos.

Brasil e Chile decidem uma vaga nas quartas de final no sábado, às 13h, no Mineirão. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. O site acompanha em Tempo Real.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97742/visualizar/