Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 16:35
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A cantora cuiabana Marcela Mangabeira foi a convidada especial da noite de sexta-feira (20) da Arena Cultural. Junto com o Trio Brasilis, ela encantou a plateia com música popular brasileira.


“Sou fã da Marcela e adorei saber que ela estaria aqui fazendo um show de graça. Ainda não tinha conhecido a Arena Cultura e me surpreendi”, disse a contadora Ana Célia Medeiros, que aprovou também as outras apresentações do evento.

Marcela Mangabeira, que hoje mora e trabalha no Rio de Janeiro, veio a Cuiabá especialmente para participar da Arena Cultural e elogiou o evento.

“Toda a estrutura está maravilhosa. A Prefeitura também está de parabéns, pois está realmente investindo na cultura local. Não vejo os gestores de grandes centros como Rio de Janeiro ou São Paulo realizar eventos como este, de graça e que valoriza a raiz cultural de seu povo”, disse.

Para a vocalista do Trio Brasilis, Deize Aguena, a Arena Cultural é um evento raro, que reúne todas as faces da cultura mato-grossense. “Espero que este seja o primeiro de muitos e que sirva de exemplo para a realização de outros eventos similares. A infraestrutura está impecável e a grade de programação ótima, pois agrada a todos”, avaliou.

Segundo Alberto Machado, secretário municipal de Cultura, a cada dia aumenta a presença de público, o que comprova a o sucesso do evento. “Conseguimos alcançar nosso objetivo, que é oferecer opções variadas de entretenimento e cultura para todos os gostos”, ressaltou.

Localizada no Memorial João Paulo II, na Morada do Ouro, a Arena Cultural oferece exposições artesanais e praça de alimentação com 14 restaurantes. Diariamente também são realizadas várias apresentações culturais, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura.

A estrutura também possui estacionamento, palco principal, palco Arena, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada.

Para facilitar o acesso do público, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizou quatro linhas especiais de ônibus, são elas: 311, 315, 360 e 314, além de linhas direto da Arena Pantanal para o local.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97716/visualizar/