Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 07:00
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A cada ano os produtores rurais em Mato Grosso têm buscado novas alternativas de rentabilidade e sustentabilidade. Uma destas alternativas que tem crescido em meio as propriedades do estado é a integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), que será debatida neste sábado (28) durante um Dia de Campo, em Querência.

O evento será realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Embrapa e tem início às 7h30.

De acordo com a Famato, o Dia de Campo em Querência terá dois roteiros. Um deles irá apresentar os resultados do projeto de Transferência de Tecnologia para iLPF. O outro roteiro seguirá com a abordagem da tendência do mercado de grãos para a safra 2014/2015, a ser apresentado pelo gestor do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Ângelo Ozelame.

Ainda serão trabalhados Área de Preservação Permanente (APP), integração Lavoura-Floresta com seringueira, novas forrageiras lançadas pela Embrapa, entre outros assuntos.

"Este evento marca a finalização da primeira fase do projeto TT-iLPF com apresentação dos resultados agro-econômicos e das características do solo obtidas durante o desenvolvimento do projeto, iniciado no ciclo 2007/2008 e findado na safra 2012/2013", salienta o pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão e responsável pelo evento, Flávio Wruck.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97673/visualizar/