Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 17:02
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Danilo Bezerra/Olhar Direto

Nem mesmo o forte calor e o sol a pino, impediu que milhares de pessoas de diversas nacionalidades viessem ao Fifa Fan Fest Cuiabá assistir a abertura da Copa do Mundo 2014 e o jogo entre Brasil e Croácia. 


Na abertura do evento, brasileiros, chilenos, australianos, japoneses entre outros, deram as mãos numa grande roda ao som de Pescuma e mostraram que assim como na música tema da Copa do Mundo – We are one (Nós somos um) – o futebol pode sim unir as pessoas, unir as nações.

A Igreja Presbiteriana do Brasil está fazendo ações para promover a paz nos estádios. Uma delas é a pintura de rosto. Os que quiserem podem fazer, gratuitamente, pinturas de bandeiras, ou qualquer outro tipo que quiserem.

O australiano Blair McMillan, da cidade de Brisbane, escolheu a bandeira do Brasil para pintarem em seu rosto. “Eu fiz a bandeira do Brasil porque é para a seleção deste país que eu estou torcendo hoje”.

Blair chegou a Cuiabá há três dias, e adorou o local e as pessoas, sem falar no jeito de dançar, que ele classificou como “adorável”. O torcedor segue para Porto Alegre depois do jogo de amanhã.

Acompanhe a cobertura : 16h58 - O primeiro tempo termina empatado 1 a 1, com um gol de Neymar16h32 - Neymar marca o primeiro gol pelo Brasil e empata o jogo na Arena Corinthians.

16h11 - Outro estrangeiro que quis curtir a festa em Cuiabá foi Luiz Haeger, do Chile. Ele está com uma cabeça de cavalo pois, como explicaram seus amigos, ele é “puro sangue”. Para o grupo de Chilenos, a final da Copa do mundo será Chile X Brasil, com vitória do país andino, de 2 a 0.

16h09 - Marcelo faz gol contra para Croácia

16h8 - João Batista de Almeida chegou à Fanfest há meia hora, mas já está se divertindo. A única reclamação é sobre o número de mulheres: “Tá difícil! Lá perto de casa até tem algumas mulheres, mas aqui só tem homem gringo!”, afirmou.

16h04 - O jogo já começou. Tyson Blanco, é australiano, chegou na Capital Mato Grossense há 12 horas, vai embora depois do jogo de amanhã. Apesar de não ser o que ele quer, o torcedor acredita que o Chile vai vencer a partida contra a Austrália. Mas isso não o impede de se divertir. “O que mais gostei de Cuiabá até agora foi a Fanfest. As pessoas são muito animadas e divertidas”, afirmou.



men





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97379/visualizar/