Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 05 de Junho de 2014 às 19:15
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Foto: Olhar Direto

Crianças visitam parque que está sendo recuperado

Crianças visitam parque que está sendo recuperado

Uma campanha para recuperação do parque Antônio Morais, anteriormente denominado Grimalda em Barra do Garças foi lançada, quinta-feira (5) no dia do Meio Ambiente, durante uma atividade com a participação de alunos do projeto Projovem da prefeitura.

A iniciativa de recuperar o parque partiu dos secretários de Meio Ambiente Márcio David e do secretário de Cultura Alex Matos que foram incentivados pelo prefeito Roberto Farias a buscarem parcerias para o funcionamento do parque. “O prefeito determinou a limpeza do parque e pediu que a gente conseguisse entidades para cuidar e promover atividades no parque”, explicou Márcio.

Foram convidados nesse primeiro momento a Associação Amigos dos Animais (AAA) do Francisco Cândido Garrincha e Araguaia Convention & Visitors Bureau por intermédio do empresário Eduardo Jorge Oliveira. “Nós queremos que o povo volte a freqüentar o parque aqui tem plantas nativas, pista de caminhada e o colega Garrincha pretende colocar alguns animais silvestres nesse lugar”, salientou Alex.

As crianças aproveitaram o passeio pelo parque e assistiram as atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente com apresentações artísticas e uma garota se vestiu de lixão para lembrar a degradação causada pelo homem no Meio Ambiente.

Após as apresentações, as crianças participaram de uma caminhada simbólica pela pista e se deliciaram com picolé, pipoca e algodão doce. O secretário Alex Matos aproveitou para anunciar uma exposição de orquídeas nesse final de semana no Porto do Baé. Uma excelente dica para as pessoas prestigiarem a beleza do rio Araguaia. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97327/visualizar/