Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 12:57
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A secretaria Municipal de Saúde de São Paulo divulgou um balanço que mostra que a cidade teve neste ano 6.896 casos de dengue. O número representa uma taxa de incidência de 61,3 casos para cada 100 mil habitantes, considerada baixa de acordo com o Ministério da Saúde. Durante todo o ano passado foram 2.617 casos e índice 23,3.


Segundo a secretaria, o número de notificações de casos suspeitos de dengue já começou a desacelerar, o que é indicativo de que o pico de casos já deve estar superado.

Seis distritos da cidade estão em situação de emergência de transmissão da dengue. Quatro deles estão na zona oeste: JaguaréRio Pequeno, Lapa e Raposo Tavares; Além disso, Vila Jacuí (zona oeste) e Tremembé (zona norte), também estão em emergência. Dos 96 distritos administrativos da cidade, 94 estão em transmissão da dengue. Apenas em Marsilac e Socorro não há registro da doença.

A secretaria confirmou cinco mortes na cidade por dengue neste ano. No dia 24 de abril morreu uma mulher de 33 anos, que morava na Capela do Socorro, na zona sul. No dia 11, morreu um homem de 68 anos, e no dia 13 duas mulheres, uma de 34 anos e a outra 69 anos. O homem e uma das mulheres moravam no Tremembé. A outra era do Jaguaré, mas recebeu todo atendimento de saúde em Osasco.

O primeiro caso de óbito confirmado no 7 de abril, um menino de 6 anos que morava no Jaguaré.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97282/visualizar/