Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 08:35
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Jonathan Souza

Servidores municipais, secretários e convidados participaram nesta quarta-feira (21.05) da solenidade de lançamento do novo portal institucional da prefeitura municipal de Nova Marilândia. O evento ocorreu no gabinete do prefeito Wener Santos, em que foram apresentadas as ferramentas em que o cidadão terá acesso a todas as informações sobre os serviços que a prefeitura oferece ao público, bem como noticias a respeito do trabalho desenvolvido pela gestão em todas as áreas.

Um dos destaques é a possibilidade que o cidadão terá de fazer uma reclamação através do link ouvidoria e ainda o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). O internauta pode ainda ter acesso ao Portal da Transparência e acompanhar toda a movimentação financeira do município, incluindo receita e despesas.

O site foi construído pela empresa GSW de Cuiabá, que atua no mercado a cerca de 5 anos, e possui larga experiência na criação de websites. A GSW atende a grandes empresas, com profissionais altamente capacitados nas mais diversas etapas de projetos de comunicação e sistemas web, dentre eles: gerentes de projeto, diretores de arte, designers, analistas de sistema, programadores, entre outros profissionais. A apresentação foi feita pelo proprietário da empresa, Luciano Queiroz e o gerente Luís Queiroz.

“Para nós é uma honra apresentar este veículo que contribuirá para aproximar ainda mais o cidadão de Nova Marilândia com a prefeitura, que irá disponibilizar todas as informações necessárias a população” disse Luciano.

O prefeito municipal Wener Santos, destacou a importância deste tipo de ferramenta que encurta a distância entre o contribuinte/cidadão e a gestão, principalmente diante do canal aberto para registrar reclamações e ou informações que nos ajudem a administrar a cidade.

“Nosso objetivo é que o cidadão possa interagir conosco, seja através de uma reclamação, denúncia ou informação. Paralelamente estaremos disponibilizando uma outra gama de informações importantes” frisou Santos.

Com novo visual, mais serviços à população e ferramentas de utilização mais modernas, facilitando a navegação por parte do internauta. O novo portal ainda terá notícias atualizadas sobre as ações governamentais, bem como páginas das secretarias municipais, e as principais informações do município a disposição dos internautas, além de outros sites que complementam a estrutura de comunicação da administração municipal como o Portal da Transparência, onde estará disponível dados sobre as receitas e despesas da cidade. Neste espaço podem ser filtradas as informações por órgãos, funções, tipos de gastos, etc.

“O objetivo é mostrar informações da administração pública, estimulando e ampliando a divulgação das ações de governo, contribuindo com a modernização da gestão pública e fortalecendo a democracia aliada à transparência e controle social” ressaltou o prefeito.

O site www.novamarilandiamt.com.br tem a concepção de ajudar a população com uma navegação simplificada, em que a oferta de serviços e a informação é o principal foco da administração, como a publicidade dos atos e ações empreendidas pelo Governo Municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97216/visualizar/