Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 08:14
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


As aulas na rede municipal de Nova Olímpia voltam à normalidade nesta quarta-feira, dia 28. Os professores municipais decidirem suspender o movimento grevista e retomar às atividades, suspensas desde o dia 24 de fevereiro.

A decisão da suspensão do movimento paredista ocorreu em uma assembleia da categoria na manhã de terça-feira (27) na sede da subsede do Sintep.

Segundo informações colhidas no Sindicato, uma comissão de professores esteve na tarde de segunda-feira (26) na Promotoria de Justiça de Barra do Bugres em audiência com o promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz que se comprometeu em intermediar uma reunião entre o Sintep e o prefeito de Nova Olímpia Cristovão Masson, onde deverá ser proposto um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC com a prefeitura com vista a um acordo entre as partes. "A reunião será solicitada em breve. Só não sei dizer o dia ao certo, porque depende da agenda do promotor. Mas será o mais breve possível", disse o professor Edivaldo Roberto de Souza.

Ele afirmou que não se trata do ´Fim´ da greve e sim uma suspensão temporária. Segundo ele, caso a reunião entre Promotoria, Prefeitura e Sintep não seja frutífera, a classe vai decidir em Assembleia o futuro do movimento grevista. "Torcemos para que seja positiva a reunião", comentou.

VOLTA ÀS AULAS - Diante da decisão da categoria, a Secretaria Municipal de Educação conclama a todos os pais para que encaminhem seus filhos às suas respectivas escolas. Quanto a reposição das aulas, tendo em vista que são mais de 90 dias de paralisação, a Secretaria já estuda um calendário.

GREVE ILEGAL - No último dia 08, o desembargador substituto Alberto Ferreira de Souza decidiu que a greve dos professores da rede municipal de Nova Olímpia é ilegal. Ele determinou que os educadores voltem imediatamente às salas de aula, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5.000,00; bem como determinou aos professores voltarem ao trabalho 72 horas após a decisão.

CORTE DO PONTO - Mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a categoria optou em Assembleia de não acatar a decisão da Justiça, mantendo o movimento paredista. Diante da situação, o prefeito Cristovão Masson determinou o corte do ponto daqueles que persistirem na greve a partir do dia 19.

Logo após o anúncio, vários professores decidiram retornar às atividades. Até a tarde de segunda-feira (26), 38 professores já estavam em sala de aula nas escolas Sagrado Coração de Jesus, 13 de Maio, Cida Mozar, Renê Barbour e escola especial Dante de Oliveira.

A Escola de Educação Infantil Eusebio Justino de Camargo, a Creche Aparecida Bento Portilho de Azevedo e a extensão rural da escola Renê Barbour (Rio Branco) já vinham funcionando na normalidade. A rede municipal de ensino de Nova Olímpia possui 134 professores para mais de 2 mil alunos.





Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97207/visualizar/