Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 09:42
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A colheita do arroz está terminando no Rio Grande do Sul. Quem já concluiu os trabalhos, aproveita o solo para outras atividades que garantam uma renda extra.


A safra do arroz deve chegar este ano a 7,8 milhões de toneladas, 4% mais do que no ano passado, segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

O agricultor Walter Arns, de Uruguaiana, na fronteira oeste, terminou a colheita nos 2,5 mil hectares. Ele vendeu cerca de 15% da produção por R$ 30 a saca e agora quer segurar o restante à espera de preços melhores.
Colheita encerrada, agora é hora de aproveitar o solo para outras atividades na fazenda.

Em outra propriedade, a integração entre agricultura e pecuária é realizada. O sistema auxilia na engorda do gado durante o inverno e já prepara a lavoura para a próxima safra de verão.

O pasto foi plantado logo depois de colher o arroz. Ivan Spat, gerente da fazenda, conta que os animais engordam pastando no azevém e que isto dura até o momento de preparar o solo e semear novamente o arroz. “Tem a estruturação física, química e biológica do solo, que é favorável, além do ganho do quilo do terneiro porque no inverno não tem pasto e assim teremos sempre em cima da lavoura de arroz”, diz.





Fonte: Globo Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96730/visualizar/