Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 11:56
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Departamento de Cultura de Tangará da Serra finaliza os preparativos para o Desfile Cívico em comemoração aos 38 anos de emancipação político- administrativa da cidade. O desfile está marcado para o dia 13 de maio, a partir das 15h em frente ao SAMU (antiga Prefeitura). No local um palco será montado para abrigar as autoridades.

O desfile terá a participação de 18 escolas, entidades, clubes de serviço além da apresentação da Banda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda Marinha do Brasil. De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, os preparativos estão a todo vapor, com a finalização das produções para o dia. O tema neste ano, conforme Parabá é livre, de modo que cada escola poderá homenagear a cidade de acordo com a criatividade.

A programação de aniversário da cidade começa no dia 08 de maio com a inauguração da Creche Mariquinha Tavares no Jardim Califórnia. No dia 09 de maio será realizado um ato cívico na Prefeitura Municipal pela manhã, seguido do lançamento de pedra fundamental de três creches: Jardim dos Ipês às 09h , Morada do Sol às 09h30 e às 10h no Jardim Acapulco.

No dia 09 será também aberto o museu itinerante, evento que acontece em parceria entre as Secretarias de Cultura do Estado e Município e o Tangará Shopping Center. A abertura será às 13h30min nas dependências do Shopping. Ainda no dia 09 de maio haverá show com o cantor Edmilson da Banda Terra.

No dia 10 de maio será feita entrega de comendas do Brasão do Município. No ano passado foram homenageadas pessoas que se destacaram no desenvolvimento do município de Tangará da Serra.

No dia 11 de maio, acontece uma corrida ciclística organizada pela Secretaria de Esportes. Também nesta data será celebrado Culto em Ação de Graças na Praça dos Pioneiros.

No dia 12 haverá entrega de patrulhas mecanizadas que estão sendo adquiridas pela Secretaria de Agricultura do Município. No dia 12 à noite será rezada Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Município na Praça dos Pioneiros e um show em frente ao banco HSBC, na esquina da Praça da Bíblia, com a Banda Buana; Dia 13, em parceria com a Câmara Municipal acontece a já tradicional Sessão Solene.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96543/visualizar/