Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Domingo - 06 de Abril de 2014 às 13:08

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Neri Geller, também presidente do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), decidiu autorizar a realização de operações de compra de feijão e de milho, conforme aprovação de propostas da Câmara Técnica do CIEP, acordadas em reunião no dia 4 de fevereiro de 2014. Resolução nesse sentido foi publicada nesta sexta, dia 4, no Diário Oficial da União (DOU).

A compra de feijão será por meio de operações de Aquisição do Governo Federal (AGF), com os seguintes limites, por produtor e por regiões: quando se tratar de recursos provenientes da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), do Ministério da Agricultura, mil sacas para a região Centro-Oeste; 750 sacas para as regiões Sul, Sudeste e Norte e cem sacas para a região Nordeste. Conforme a resolução, quando se tratar de recursos da PGPM, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o limite será único para todo o Brasil, de cem sacas por agricultor familiar.

Ainda ficou acertado que haverá aquisição de até 200 mil toneladas de milho para as operações emergenciais de estiagem nos Estados abrangidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).






Fonte: Estadão Conteúdo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95489/visualizar/