Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 19 de Março de 2014 às 17:46
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


 Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconhece situação de emergência em Marabá, no Pará, por causa das inundações provocadas pela forte chuva. A portaria foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.

O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais. Após o aval do ministério, a liberação de verbas é agilizada. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal.

Segundo a prefeitura de Marabá, após atingir a marca de 12 metros no domingo (16), o nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins recuou ontem (18) de 12,2 para 11,71 metros. Apesar do recuo, a enchente já atingiu 973 famílias em várias regiões da cidade, fazendo com que 318 fossem alojadas em abrigos municipais. A população atingida está sendo deslocada para um dos dez abrigos de Marabá.






Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94584/visualizar/