Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 22 de Fevereiro de 2014 às 15:39
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Tudo pronto para a 5ª edição do carnaval de Nortelândia, que acontecerá de 28 de Fevereiro a 04 de Março na Praça Edgar de Araújo, centro da cidade.

A prefeitura municipal de Nortelândia confirmou o evento e anunciou as atrações que irão animar os cinco dias de folia na área central da cidade, que contará ainda com seguranças, policiamento, praça de alimentação e outras estruturas necessárias no local do evento.

A comissão organizadora confirmou que o carnaval terá entrada franca, aberto ao público, sendo uma atração por noite,

As fortes chuvas na região que acabaram provocando o aumento no nível do Rio Sant’ana que corta a Praia Rota do Sol,  e a falta de recursos financeiros para bancar o evento foram decisivos na mudança do local para a Praça Edgar de Araújo. A administração municipal mantém uma politica de não utilizar recursos próprios para promover os eventos, garantindo assim os investimentos em setores como educação e saúde, captando recursos nas esferas estadual e federal para realizar as festas que fazem parte do calendário turístico local.

“Ao longo desses anos investimentos muito pouco recursos próprios em eventos, e sempre buscamos apoio financeiro externo para realizá-los, e neste ano tivemos dificuldades para viabilizar os recursos, e quantidade é insuficiente para garantir a estrutura necessária na Praia Rota do Sol, o que nos levou a decidir pela praça central” explicou o prefeito.

O gestor municipal disse ainda que conjuntamente com o Deputado Estadual José Domingos, empreendeu esforços para que o carnaval fosse realizado e a população pudesse se divertir durante o carnaval de 2014.

Veja a seguir a programação:


Dia 28 – Sexta-feira

Banda Interativa


Dia 01 – Sábado

Banda Santa Izabel


Dia 02 – Domingo

Banda Chama


Dia 03 – Segunda-Feira

Banda Dumatto


Dia 04 – Terça-Feira

Banda San Genius






Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93487/visualizar/