Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quarta - 19 de Fevereiro de 2014 às 07:30
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


A escritora britânica J. K. Rowling, 48 anos, criadora da saga Harry Potter, publicará seu segundo livro sob pseudônimo de Robert Galbraith no dia 24 de junho na Europa, informou nesta segunda-feira (17), o jornal "The Guardian".

"The Silkworm" (O Verme, em livre tradução), dará continuidade ao suspense “O Chamado do Cuco”, deverá chegar às livrarias brasileiras somente em novembro, de acordo com a assessoria da editora Rocco, que adquiriu os direitos do livro e que também já havia publicado a primeira parte da história.

Na continuidade da trama, Rowling volta a recorrer às figuras do detetive Cormoran Strike e de sua "decidida jovem ajudante" Robin Ellacott, mas, desta vez, para tentar solucionar o intrigante desaparecimento do romancista Owen Quine.

Além de anunciar o novo livro, o site do “escritor” Robert Galbraith também apresentou uma sinopse da nova obra que estar por vir.

"A princípio, a senhora Owen Quine acredita que seu marido partiu com seus próprios pés durante alguns dias - como já fez anteriormente - e quer que Strike o encontre e o leve outra vez para casa", indicou o site do escritor fictício.

"O romancista acaba de completar um manuscrito com perfis venenosos de quase todas as pessoas que conhece e, em caso de publicação, arruinaria muitas vidas, o que faz com que muitas delas queira silenciá-lo".

Em breves declarações ao jornal "The Guardian", Little Brown, editora do livro na Europa, assinalou que se trata de "um livro de mistério e de leitura compulsiva com contínuos giros".

"O Verme" é o terceiro livro de J.K Rowling voltado ao público adulto e o segundo que lançará sob o pseudônimo de Galbrith, anonimato que acabou sendo revelado pouco a pouco pelo tabloide "The Sunday Times".

O jornal descobriu a identidade secreta da escritora após realizar uma investiga iniciada a partir de um vazamento de um dos usuários de sua conta no site Twitter.

Um dos advogados de J. K. Rowling revelou o fato em uma conversa privada à melhor amiga de sua esposa, Judith Callegari, que depois tuitou que a identidade autêntica de Robert Galbraith era, de fato, a escritora, horas depois da descoberta, as vendas do livro se multiplicaram muito rápido.

O primeiro livro de J. K. Rowling direcionado ao público adulto chama-se "The Casual Vacancy" (A vaga acidental), e foi lançado em 2012 pela Sphere, que também integra o grupo editorial Little, Brown Book Group.

A escritora publicou esse livro 15 anos depois do primeiro episódio do bruxinho mais querido de todos os tempos, Harry Potter, traduzida para 73 idiomas e que teve 450 milhões de cópias vendidas em mais de 200 países.






Fonte: Diário 24h

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93203/visualizar/