Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 07:47
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


O filme brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, ganhou nesta sexta-feira (14) o prêmio da Federação da Crítica Internacional, (Fipresci), na seção Panorama do Festival de Berlim. O filme do francês Alain Resnais "Aimer, boire et chanter" (Amar, beber e cantar, em tradução livre) foi premiado pela crítica entre os concorrentes da competição oficial.

O filme de Daniel Ribeiro narra a luta de Leonardo, um jovem cego de 15 anos, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade superprotetora.

A chegada ao colégio de um novo colega despertará nele sentimentos desconhecidos, mas também os ciúmes de quem sempre foi sua amiga e confidente. Ribeiro adota essa dupla temática: a deficiência visual e a homossexualidade.

Já longa do veterano diretor francês, que toma o formato de teatro filmado, tem na tela vários rostos frequentes do cinema francês, entre eles Sabine Azéma e André Dussoller.

O argumento gira em torno de três casais amigos e as situações que surgem entre eles diante da morte do sétimo personagem, um eterno galã que cortejou e segue cortejando as três esposas.

Os prêmios Fipresci foram entregues, como já é habitual, na véspera da cerimônia final da Berlinale, que acontece neste sábado (15), quando o júri, presidido pelo produtor americano James Schamus, divulgará os ganhadores dos Ursos.






Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92960/visualizar/