Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Antônio Fernandes (PSDB) apresentaram nesta quinta (7) um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial para acompanhar as investigações da sindicância aberta pela Sanecap para apurar a suposta atuação da “máfia da seca” na Capital.

Além do próprio Toninho e Fernandes, a comissão também deve ser integrada pelo republicano Chico 2000 (PR) e deve começar os trabalhos na próxima semana. “Assim, vamos conseguir acompanhar os trabalhos da sindicância e até levantar novos dados importantes para essa investigação”, pondera Toninho.

Ainda segundo ele, na data da denúncia sobre um suposto esquema que beneficiaria empresas que vendem água, haviam 100 pedidos de caminhões pipas. “Curiosamente, 1 dia depois só foi registrada 1 solicitação”, ponderou Toninho.

O parlamentar frisa também que apenas neste ano a Sanecap forneceu 27 mil caminhões pipa, mas ele ainda não conseguiu descobrir se os valores referentes a água são ou não creditados nas contas dos cuiabanos. “Vamos averiguar isso e buscar relatórios, afinal, a cada dia surgem mais informações”, reforça o pedetista.

No último dia 30, ele denunciou a existência de uma suposta “máfia da seca”, que por meio da ajuda de servidores e até de um diretor da Sanecap, lesaria a população ao manipular o controle de distribuição de água, que hoje é manual. Assim, o grupo conseguiria impedir que o líquido essencial a vida chegue a residências de alguns bairros da Capital - veja mais aqui. “Nesta semana aconteceu algo estranho, 2 membros da sindicância me procuraram querendo que eu revelasse o nome do diretor envolvido.

Cabe a eles mostrar o resultado. Eu já fiz o meu papel”, afirmou Toninho, que não descarta a criação de uma CPI para investigar as denúncias, caso o relatório apresentado pela sindicância não seja satisfatório. Por enquanto, ele acredita que a medida não é necessária tendo em vista que a Sanecap tomou todas as ações necessárias.

O assunto foi debatido amplamente pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta. O vereador Francisco Vuolo (PR), assim como Toninho, pondera que os parlamentares precisam acompanhar de perto as investigações. “Diante da gravidade das denúncias, dependendo do resultado pode ser necessária sim a abertura de uma CPI”, reforça o republicano. O líder do prefeito Chico Galindo (PTB), Paulo Borges (PSDB), por sua vez, ressalta que todas as medidas administrativas já foram tomadas pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, a instauração de uma CPI é algo prematuro, já que após o término das investigações, se necessário, vão ser abertos processos administrativos para responsabilizar possíveis envolvidos.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90634/visualizar/