Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 15:24
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


   O produtor rural José Antônio Gonçalves Viana, Zeca Viana, anunciou oficialmente nesta segunda (2) sua desistência quanto à disputa à primeira suplência de Pedro Taques (PDT).  Com a saída de Zeca, a cúpula da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” indicou José Antonio dos Santos Medeiros (PPS) para assumir a vaga. Ele iria disputar uma cadeira na Câmara Federal.

   Ao aceitar o convite, ele ressalta que a mudança representa uma evolução em seu projeto político. “Estamos saindo de uma disputa difícil à Câmara para entrar em um projeto viável que é a candidatura de Taques ao Senado”, explicou Medeiros. Em 2006, quando tentou se eleger deputado federal, obteve pouco mais de 8 mil votos, ficando como suplente.

   De Rondonópolis, Medeiros é o segundo candidato da região Sul a disputar uma vaga na majoritária. “Nós estamos num momento em que precisamos despontar com novas lideranças políticas”, comentou. “Eu penso que esta candidatura agrega muito, não só para mim, mas para o cenário político da minha cidade”, concluiu. Desde 2002, o Paiaguás é comandando por um representante do município e, nestas eleições, só contava com candidatos às proporcionais e o ex-governador Blairo Maggi (PR), disputando o Senado.

   “Se a gente não tiver a preocupação de ir renovando para mantermos lideranças, podemos ver acontecer aqui o mesmo que houve em Poxoréu”, ressaltou, lembrando que o município já teve grandes nomes da política e atualmente não desfruta do mesmo prestígio que teve em outras épocas. “Quem diria que a rica Poxoréu, hoje ficaria esquecida. Agora Rondonópolis vive um momento de desenvolvimento, mas não podemos deixar que ele passe”, completou.

   Medeiros chegou a colocar sua campanha rumo à Câmara nas ruas, com carro de som e reuniões com lideranças mais próximas. Agora ele prepara os trâmites burocráticos para oficializar seu projeto na chapa para o Senado. “Eu creio que as pessoas que estavam me apoiando vão entender essa mudança e fico muito honrado em poder levar o nome do Taques para a região Sul”, disse.

   Já nesta terça (3), ele sobe no palanque de sua cidade juntamente com o candidato ao Senado e as demais lideranças de sua coligação, que participam da inauguração do comitê do candidato ao Governo pelo grupo, o empresário Mauro Mendes (PSB).

  Enquanto Medeiros deixa as proporcionais, Viana tentará puxar votos para o grupo numa disputa por uma das 24 cadeiras da Assembleia. Segundo ele, foi para atender a solicitação da própria população que ele desistiu do cargo na majoritária para tentar se eleger como deputado estadual e representar a região Médio Norte no legislativo.

   Esta não é a primeira reviravolta das candidaturas ao Senado da coligação. A segunda vaga seria ocupada pelo deputado estadual Percival Muniz, que não escondeu o desejo de concorrer ao cargo, mas recuou na última hora para ceder lugar ao PV. A legenda, por sua vez, anunciou o nome de Naildo Lopes para a disputa, mas acabou registrando Aluízio Leite. A cúpula sustentou que a medida foi apenas para atender a legislação eleitoral e que Aluízio retiraria sua candidatura para que Naildo concorresse, que teve seu nome indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90607/visualizar/