Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 14:56

    Imprimir


De acordo com o palestrante, a economia do país está estabilizada e nesse cenário ele prevê que o Brasil continuará crescendo em 2010 e também nos próximos quatro anos. 

“O sistema financeiro está bem sólido e todos os segmentos registram crescimento. A indústria superou a crise econômica e irá crescer a sua produção em 11% neste ano, contra -7,4% de 2009”, avalia, destacando que o Brasil está mais resistente as crises internacionais.

Outro ponto destacado pelo economista é a geração de emprego e distribuição de renda no país. “O que estamos vendo é o crescimento de emprego com carteira assinada e a redução da pobreza com o aumento na distribuição de renda no país”, salientou.
 
No entendimento do palestrante, para que o país continue a crescer com estabilidade, é necessário que seja feito investimentos em tecnologia, educação, conhecimento e infraestrutura. Ele acredita que é possível aumentar as previsões do PIB se essas áreas forem contempladas pelos governos.   
 
Já ao analisar o cenário econômico de Mato Grosso, Loyola, destaca a importância da copa do mundo para a geração de empregos e para impulsionar setores como construção civil e turismo.

“O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso terá papel fundamental na capacitação de mão de obra para que não haja apagão de profissionais”. Ainda conforme o economista, é fundamental que as obras que serão realizadas no Estado não deixem buracos, ou seja, dívidas para a cidade. As obras devem servir não apenas para a copa, mas sim para alavancar o comércio e que sejam úteis para a população’.
 
No ponto de vista do diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gustavo de Oliveira, a palestra propiciou que o público presente pudesse aprofundar seus conhecimentos sobre macroeconomia e os reflexos que geram no Brasil e Mato Grosso. “O Fórum oportuniza que os participantes possam ter contato com as informações e tendências do mercado”, enfatiza.
 
A programação do Fórum continua nesta terça-feira (3), com a palestra do renomado  consultor e administrador Carlos Alberto Julio






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90598/visualizar/